Capítulo 12 - Bata-os

601 84 10
                                    

Foi realmente um dia ensolarado hoje.

A superfície do rio estava bastante calma e silenciosa. Alguns dias antes, o vento soprava ondas de luz que se arrastavam contra a costa. No entanto, não havia tal cena hoje, pois não havia vento algum.

É muito calmo, estranhamente calmo.

A água era o oposto de claro. Na praia estava tudo bem, mas a um metro de distância da costa, onde a água estava mais funda, ninguém podia ver a situação lá embaixo.

Em um mundo tão perigoso, onde nenhum senso comum poderia ser aplicado, até mesmo o menor risco detalhado não poderia ser ignorado ou subestimado. Ignorância levou à morte. Para o que é pior, assim como o pântano negro, o rio foi originalmente considerado como uma zona de alto risco por pessoas da tribo. Toda a pesca nos últimos dias não significava que fosse seguro.

Vendo Shao Xuan agido assim, todas as crianças ficaram perplexas, mas ainda assim eles pararam o que estavam fazendo e recuaram, embora um minuto antes eles estivessem muito animados. Sim, eles eram vorazes e ninguém os descreveria como garotos inteligentes. Mas eles não eram estúpidos e cada um deles apreciava suas vidas. Além disso, Shao Xuan ganhou sua confiança depois de todos os dias de liderança, então todos olharam para Shao Xuan para seu comando depois que eles recuaram.

Shao Xuan estava no banco, pensando enquanto olhava para as águas calmas.

A superfície ainda estava calma e, além disso, era como outro dia normal. A água não mudou de cor e nada de suspeito pôde ser observado.

Ele estava apenas sendo paranóico?

De repente, algumas criaturas brancas translúcidas apareceram na frente de Shao Xuan. Eles eram semelhantes a alguns petecas de cabeça para baixo, com muitos tentáculos semelhantes a bigodes. E eles se movem quando os tentáculos balançam.

A julgar pelas experiências anteriores, Shao Xuan aprendeu que tais circunstâncias não aparecem por nenhum motivo. Deveria haver esse tipo de criaturas na água, e elas deveriam ser muito perigosas.

Shao Xuan agarrou uma corda de palha com um verme de pedra amarrado na ponta e jogou-a no rio. Caiu em um local a menos de dois metros do banco. No entanto, do outro lado da corda de palha que ele segurava em suas mãos, Shao Xuan não sentiu nenhuma luta intensa como uma piranha mordendo a isca.

O flutuador preto estava vibrando suavemente. Alguém poderia supor que veio da luta do verme de pedra se não observar com cuidado. Mas Shao Xuan estava muito familiarizado com a luta dos vermes de pedra sob a água, já que ele tinha algumas experiências na pesca. A verdade agora era que, a amplitude de vibração do flutuador preto na superfície era ligeiramente menor do que antes, e tinha uma tendência de ficar menor e menor.

Shao Xuan puxou a corda de palha, e cada filhote se juntou quando o verme de pedra se revelou.

O verme de pedra não foi mordido, mas todo o corpo ficou pálido. Ela encolheu até certo ponto e permaneceu rígida quando foi jogada na água.

Colocando a minhoca de pedra modificada no chão, Shao Xuan usou a parte traseira de sua faca de pedra para atacar seu corpo.

Clique!

Depois de um leve estalo, o verme de pedra foi quebrado em pedaços como se fosse feito de vidro. Não tinha mais o corpo macio como antes.

Todos os filhotes de pé começaram a sentir um terror extremo. Uma pessoa ficaria seca e crocante se estivesse no rio?

Ninguém se atreveu a tentar, e eles se afastaram sem a menor intenção de tocar a água.

Shao Xuan jogou mais alguns vermes de pedra na água e todas as vezes foi o mesmo resultado. Somente depois de alguns segundos, um verme de pedra vivo se tornava um verme seco e nenhum peixe morderia a isca, não importando quanto tempo tivesse sido colocado na água.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now