Capítulo 127 - A Ferida

293 42 1
                                    

A zona da armadilha não era muito grande, mas muitos lobos estavam presos lá. Quando Shao Xuan passou, ele descobriu que havia pelo menos sete lobos presos ou mortos nas armadilhas.

Obviamente, a matilha de lobos, na busca de César, não achava que César os levaria a esse lugar.

Quando César passou correndo por aqui, eles não tiveram tempo de reagir. Eles viram César passar em segurança, então naturalmente não pensaram que havia tanto perigo em potencial.

Normalmente, poucos lobos ficavam presos, porque os animais experientes na floresta tinham uma intuição que lhes permitia fazer um julgamento instintivo para evitar as armadilhas, como os lobos com muita experiência de caça. O fracasso deles hoje foi acidental, pois eles se concentraram em perseguir Ceasar e não tiveram um segundo pensamento.

Passando pela zona de armadilha, Shao Xuan continuou perseguindo-os seguindo os rastros.

Não muito longe da zona de armadilha, havia um poço de alcatrão natural, o maior na primeira localização de sua rota de caça. Todos os dias, muitos animais ficavam presos dentro, andando e voando.

Shao Xuan vira um boi preso no poço. Estava preso no poço, o que atraiu muitos animais carnívoros correndo para o poço. Como resultado, todos eles afundaram no poço.

Ninguém sabia quantos ossos havia nesse poço de alcatrão.

Havia também um pequeno poço de alcatrão perto da tribo. Shao Xuan vira algumas pessoas tirar o alcatrão do poço para construir telhados. Mas, por segurança, sempre havia algumas pessoas na tribo responsáveis ​​por protegê-la.

Nesse grande poço de piche, Shao Xuan viu dois lobos presos dentro. Um terço das pernas deles estava preso no poço. Eles tentaram sair, mas falharam. Se ninguém os ajudasse, eles gradualmente afundariam no fundo, como aqueles que haviam afundado antes por mais de milhares de anos. No fundo do poço, eles não seriam comidos pelos catadores, para que seus ossos fossem bem preservados. Num futuro distante, seus ossos poderão ser descobertos ou enterrados para sempre.

Em geral, animais astutos raramente chegavam perto daqui. Os que vieram para cá podem não ser muito inteligentes, recém-chegados ou predadores gananciosos.

A borda desse pedaço de piche parecia preta, mas na verdade nem todos os cantos ali podiam engolir pessoas ou animais. O grupo de caça estava mais familiarizado com este lugar. Eles já haviam passado por lá antes e, às vezes, para evitar alguns animais problemáticos ou ferozes, eles o tomavam como abrigo. O caminho era tão estreito que grandes bestas ferozes simplesmente não podiam passar.

Shao Xuan trouxe César aqui uma vez e, inesperadamente, ele se lembrou deste lugar. Algumas pegadas aqui pertenciam a ele e as outras eram dos outros lobos.

César era esperto, assim como alguns outros lobos.

No entanto, dois lobos ainda estavam presos dentro.

Os lobos tinham acabado de chegar aqui, eles não estavam familiarizados com este lugar. Mas eles podem ter visto um poço de alcatrão em seu antigo território. A intuição deles dizia que era muito perigoso aqui, mas eles não sabiam para onde ir.

Shao Xuan encontrou algumas pegadas ao redor do poço, o que mostrou que alguns lobos haviam feito um desvio. Aqueles lobos que não fizeram um desvio, mas seguiram César, ficaram presos.

Fazer um desvio levaria muito tempo, então Shao Xuan atravessou diretamente a área do poço de alcatrão e não prestou atenção aos dois lobos que afundavam cada vez mais fundo no poço.

Segundo alguns traços, César se livrara da maioria dos lobos e matou quase dez deles depois que ele passou pela zona de armadilha e pela área do poço de alcatrão.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now