Capítulo 39 - Desativação

472 71 8
                                    

Embora confuso, o xamã não veio e perguntou, mas continuou seu trabalho como de costume.

A cena não foi tão espetacular quanto a cerimônia ritual, que contou com a presença de milhares de pessoas. Para cada missão de caça, havia apenas cerca de duzentos guerreiros. Os guerreiros que foram feridos da última missão permaneceriam em casa para se recuperarem, e havia outros que precisavam receber um novo nascimento em casa ou precisavam cuidar dos outros. Então eles não se juntariam à caça. Guerreiros em condições instáveis ​​ou outras atribuições também foram excluídos da equipe de caça. Assim, mesmo a mesma equipe enviaria diferentes guerreiros para diferentes missões de caça.

Lang Ga e os outros estavam em seus antigos pontos naturalmente, e Shao Xuan estava ao lado deles.

Na frente da equipe estavam as pessoas importantes. Havia cerca de dez guerreiros e Mai era um deles.

O xamã estava ao lado da fogueira, com uma tigela de pedra na mão. Dentro da tigela havia algum pigmento verde escuro extraído de algumas plantas.

Guerreiros avançaram um a um para deixar o xamã desenhar padrões em seus rostos com aquele pigmento na tigela.

Os padrões eram semelhantes aos seus padrões totem. Enquanto o xamã desenhava, ele sussurrou algo em sua boca. Shao Xuan não podia ouvi-lo claramente, ou mesmo se ele o ouvisse claramente, ele não poderia entender o que significava.

Nem todos na equipe de caça podiam ser pintados no rosto pelo xamã. O único grupo qualificado o suficiente para ser pintado eram as pessoas importantes em pé na frente. Agora suas expressões faciais eram sérias e respeitosas, como se estivessem no meio de alguma cerimônia sagrada.

Quanto a Lang Ga e os outros, havia pura admiração em seus olhos. Talvez no fundo de seus corações, eles estivessem sonhando um dia em ficar na frente da equipe e obter a bênção do Xamã antes que a equipe de caça partisse.

Mesmo que Shao Xuan tivesse suas próprias opiniões, sua expressão facial era igual a todo mundo na multidão, o que era sério o suficiente, mas misturado com alguma admiração.

Depois que todos os dez guerreiros foram pintados e voltaram para onde eles estavam antes, a atmosfera imediatamente se soltou. Liderados pelo chefe, as pessoas começaram a cantar a Canção da Caça.

É uma pena que… Shao Xuan não sabia cantar isso!

No passado, Shao Xuan ouvira a Canção da Caça algumas vezes, mas nunca conseguiu aprender. Ele não tinha ideia de que os guerreiros eram obrigados a cantar a música antes que as equipes de caça partissem.

Merda, é como não saber cantar o hino nacional no meio de uma cerimônia de arrecadação de bandeiras. Tão embaraçoso para falar isso! Porra!

No entanto, o problema era que dentro da tribo, normalmente os pais e outros parentes mais velhos diriam aos seus filhos como cantar o Canto da Caça. Shao Xuan veio da caverna órfã, e ele não era na verdade esse Ah-Xuan anterior, ele nunca prestou atenção a essa música. Lang Ga e os outros não esperavam ensiná-lo sobre isso também, então todos o ignoraram.

No entanto, como Shao Xuan não era um garoto de verdade, ele sabia como fingir, embora agora soubesse cantar a música.

Shao Xuan permaneceu calmo e ele ficou lá com a boca abrindo e fechando constantemente em silêncio. Se não recebesse atenção extra, ele poderia ser identificado como uma pessoa inusitada na multidão.

“Nossos ancestrais existiram desde o começo do céu e da terra. Nós confiamos em caçar quando nossa tribo se levantou. A primavera é quente, com todo o gelo e a neve desaparecendo com o vento. Aves e feras dançam, enquanto pássaros e animais cantam e guerreiros vão alegremente caçar ... ”

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now