Capítulo 74 - A Árvore de Fruto Saltitante

416 55 0
                                    

Shao Xuan se sentiu muito confortável depois de beber aquele líquido em sua cuia. Era fresco e refrescante, como se tivesse afastado o cansaço da longa marcha. Sua mente estava limpa e os ossos de seu corpo estavam prestes a tremer de prazer.

“Como é isso? Sentindo-se bem? ”Ah-Suo jogou uma fruta para Shao Xuan e acrescentou:“ Isso também não é ruim ”.

Shao Xuan não tinha ideia de que tipo de planta era comestível, então ele não tocou em nada. Um momento antes, quando eles estavam buscando a água, ele notou que Ah-Suo e alguns outros guerreiros fizeram um desvio. Acontece que eles estavam coletando frutas.

“Tudo isso é ótimo!” Ah-Suo explicou: “Não estou exagerando, quem come isso vai progredir mais rápido que os outros.
Você sabe, há um ditado em nosso grupo avançado.

Em voz baixa, Ah-Suo continuou: “Somente aqueles no grupo avançado podem se tornar guerreiros totem seniores. Todos os guerreiros totem veteranos serviram no grupo avançado por algum tempo.

A maioria das plantas daqui tinha centenas de anos. Assim, seus líquidos e frutas poderiam beneficiar os físicos do homem, enriquecendo a medula e lavando os ossos. Mesmo que os guerreiros não pudessem dizer o efeito exato, eles poderiam experimentar as mudanças em seus corpos e confirmar os benefícios trazidos pelas coisas que comiam.

"Não podemos levá-los de volta para a tribo?", Perguntou Shao Xuan.

"Não é assim tão fácil!" Ah-Suo tinha o rosto torcido, "Eu queria trazer de volta para meus irmãos e irmãs, mas não era possível."

O grupo avançado junto com os líderes de equipe vinham tentando por gerações. Alguns tentaram congelar as plantas, enquanto os outros tentaram tirar a planta com a mesma sujeira que cobria suas raízes. Eles tentaram todos os caminhos possíveis, mas nenhum funcionou. Desde que fossem levados para fora, logo apodreceriam ou decairiam depois de um ou dois dias. E se eles estivessem secos ao sol? O método não foi aplicável para todas as plantas.

“Até hoje, existem apenas alguns tipos que podem ser revelados. Nossas tarefas atribuídas pelo xamã foram para trazê-los de volta. É só que algumas dessas plantas não são fáceis de serem encontradas. Depende do timing. Algumas flores ou frutos existem apenas uma vez por ano, enquanto algumas criaturas raras não tinham sequer um padrão regular. Às vezes você não seria capaz de ver sua flor mesmo se você esperasse por toda a sua vida. Estava tudo fadado.

Shao Xuan ficou sem fala.

Parecia que as plantas daqui só produziriam frutos depois de centenas de anos, ou apenas aquelas frutas raras teriam a mesma eficácia. Enquanto isso, mais plantas morreriam imediatamente quando fossem desenraizadas, pois não poderiam crescer em outros lugares. Talvez algumas pessoas tenham tentado plantá-las muito tempo antes, mas nunca conseguiram. Então, até agora, os guerreiros da tribo só poderiam vir a essa terra promissora, mas perigosa, em pessoa.

Foi a honra do grupo avançado servir a tribo. As ervas que o xamã misturou para curar as doenças e lesões foram trazidas de volta pelo grupo avançado. Ninguém poderia negar sua contribuição à tribo.

Além da honra, fazer parte do grupo avançado significava que se podia provar muitas plantas medicinais que não podiam ser levadas para fora. Foi muito bom para o desenvolvimento e progresso do guerreiro.

Por causa disso, aqueles que se retiraram do grupo avançado devido ao envelhecimento ou às feridas diriam a seus filhos ou netos para fazer o melhor possível, a fim de terem a chance de se juntar ao grupo avançado. Eles sabiam que aqueles guerreiros do grupo avançado só se tornariam mais e mais poderosos, pois eram considerados como um grupo de elites com o maior potencial.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now