Capítulo 67 - Treinamento

467 58 0
                                    

Numa pequena colina perto dos campos de treinamento da tribo, as árvores não eram tão espessas, mas eram densas em quantidade. Folhas verdes frescas cobriam todos os galhos, e os arbustos e grama próximos cresciam descontroladamente. Nesta temporada, todas as plantas estavam florescendo.

Havia um pequeno caminho de pequenas pedras, onde as pessoas constantemente caminhavam. Nos lados desse caminho, algumas plantas de um ano estavam no auge da cintura das pessoas. Enquanto mais longe, pode-se esconder totalmente atrás desses galhos e folhas sem ser manchado por outros.

Shao Xuan segurou uma espada de pedra com metade do braço na mão e andou no caminho de pedra que parecia não ser diferente dos outros.

Choveu no dia anterior, e toda a sujeira na grama e nas folhas foi levada pela água. Um leve cheiro de flores desconhecidas encheu o ar.

Afar, sons crescentes podiam ser ouvidos nas montanhas. Essas montanhas não tinham nada de verde. Comparado a isso, aquelas poucas colinas eram muito mais silenciosas, e parecia não haver perigo por perto.

No entanto, Shao Xuan agarrou com força a espada de pedra, parecendo muito sério. Ele não se atreveu a ser descuidado em tudo.

O Velho Ke estava ensinando Shao Xuan sobre como montar armadilhas, mas o método de ensino mudou depois de apenas dois dias.

Na teoria de Old Ke, se você quer pegar um urso, então você tem que usar o padrão de pensamento do urso. Se você quiser caçar uma fera, você terá que se colocar no lugar da fera. Em outras palavras, se você quiser fazer uma armadilha perfeita que possa matar o que vier por dentro, você terá que experimentar pessoalmente os profundos segredos escondidos atrás de cada armadilha.

Enfrentando todas essas armadilhas, se você não conseguisse enxergá-las e tirá-las, estaria em uma situação perigosa nos verdadeiros locais de caça.

Embora Shao Xuan sentisse que ele estava pedindo para ser torturado, ele concordou em seguir o comando de Old Ke, e experimentar os assassinos mortais escondidos atrás dos galhos, pedras e folhas, onde eles não eram fáceis de serem vistos.

Para ser breve, Shao Xuan foi a própria presa.

Shao Xuan começou a andar naquele caminho de pedra, com a espada de pedra apertada em sua mão. Ele olhou para o caminho à frente e começou a aumentar seu ritmo, enquanto traços de hesitação apareciam em seus olhos.

Cantarolar!

Era como o som de um fino tendão de algum animal.

Veio do lado direito do caminho, pelo menos quatro deles!

Shao Xuan não parou e continuou correndo. Ele usou toda a força de seus pés e saltou alto no ar. Com alguns balanços do braço, a espada estava piscando para a esquerda e para a direita, e uma fileira de sons de estalo foi ouvida. Essa foi a colisão entre as setas de pedra e a espada de pedra. Duas das pontas de flechas foram esquivadas por Shao Xuan e duas foram bloqueadas pela espada de pedra. Ao mesmo tempo em que ele saltou, o corpo de Shao Xuan foi torcido de uma maneira estranha mas engraçada, com a cabeça, os braços e as pernas esticados ou virados em direções diferentes.

Por seu gesto, ninguém poderia dizer o que ele estava planejando fazer a seguir, mas quase ao mesmo tempo em que ele mudou de postura, algumas outras agulhas do outro lado do caminho erraram Shao Xuan por centímetros. Eles foram baleados juntos com as setas de pedra simultaneamente, mas sem muito barulho. Por causa do zumbido anterior, a maioria das pessoas tenderia a se proteger imediatamente do lado direito por causa dos reflexos condicionados, ignorando o assassinato mais furtivo do outro lado. Se Shao Xuan não estivesse distorcido naquela postura, ele teria sido facilmente atingido pelas agulhas, embora tenha evitado o ataque das pontas de flecha de pedra.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now