Capítulo 90 - não se mova

435 57 0
                                    

"O que você está fazendo agora? Definindo uma armadilha? Mai aproximou-se e perguntou.

"Parece que você pode ficar em pé quando a água sobe." As pessoas ao lado de Mai riram.

Eles não tinham ideia do que Shao Xuan e Lang Ga estavam fazendo, mas todos na equipe de caça sabiam que Lang Ga era obcecado em montar armadilhas. Normalmente ele fazia armadilhas de flechas e armadilhas semelhantes, mas ocasionalmente tentava tipos diferentes.

Lang Ga disse a todos sobre a idéia dele e de Shao Xuan. Os outros guerreiros estavam bastante curiosos. Mas quando se tratava de colocar cercas de peixe aqui, não só não era um obstáculo para eles, como lhes oferecia conveniência, pois podiam saltar sobre eles quando a maré subia.

"Você deveria ir para casa. Esta noite, estaremos fazendo o patrulhamento, e Lang Ga, você precisa estar aqui amanhã cedo com os outros. ”Disse Mai.

“Claro, vamos voltar depois que isso for feito. Mais cedo eu não prestei atenção, mas agora com você aqui, percebi que estou com fome. ”Lang Ga tocou sua barriga. Ele estava mais do que satisfeito, olhando para seus próprios atos.

Do outro lado, Shao Xuan terminara sua última cerca de peixe. Quando ele olhou, notou que, além dos sacos de pele de animal que continham a comida e o grés, as pessoas do grupo de Mai carregavam algumas redes que eram feitas de cordas de palha.

"Por que vocês todos estão carregando redes, tio Mai?", Perguntou Shao Xuan.

"Bem, isso." Mai sorriu: "É para comida, é claro."

Vendo que Shao Xuan ainda estava confuso, Mai disse: “Você saberá quando chegar amanhã. Ah, a propósito, quando você vier amanhã, traga uma sacola grande.

Embora ele não soubesse para que serve a sacola líquida, Shao Xuan preparou uma para si mesmo.

No segundo dia, Shao Xuan deixou Caesar e Chacha na casa de Old Ke no início da manhã, antes de ele ir para o campo de patrulhamento.

Quando Shao Xuan chegou, Lang Ga e os outros no mesmo lote já estavam lá. Para surpresa de Shao Xuan, todas as redes de palha em Mai e as mãos dos outros tinham muitos caracóis do tamanho de uma melancia dentro!

Não só isso, as pessoas podiam ver que perto da margem do rio, havia muitas saliências afiadas, tornando-se maiores com o passar do tempo. Eles eram todos caracóis do rio, nadando em direção à costa.

Agora, a quantidade dos caracóis do rio não parecia grande, mas se eles continuassem vindo para a costa, cada guerreiro seria capaz de coletar muitos deles depois de seu dever de patrulhamento. Por exemplo, Mai e os outros haviam colecionado muito.

Os caracóis do rio tinham conchas grossas, por isso até as piranhas dos rios não tinham como comê-las. No entanto, as pessoas da tribo sabiam como usar ferramentas para retirá-las das conchas.

“Veja, as conchas são fortes e resistentes. Mas depois de levá-los de volta para casa e fervê-los na água, as conchas logo se tornarão frágeis. No passado, algumas pessoas tentaram usar suas conchas, mas para sua surpresa, as conchas ficaram muito frágeis depois de algum tempo. ”Mai disse para Shao Xuan.

Embora os caracóis do rio não contenham muita energia individualmente, dada a sua grande quantidade, isso pode ajudar a resolver a questão alimentar com certeza. Não é de admirar que Lang Ga não estivesse preocupado com comida.

De acordo com a explicação de Mai, os caracóis do rio não chegam à costa em dias normais. Somente após o início da estação chuvosa, eles nadariam até a margem do rio em lotes. O bom é que os caracóis do rio não tinham como atacar, o que os tornava a fonte de alimentos perfeita durante as estações chuvosas.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now