CAPÍTULO BÔNUS: COISA DE ADULTO

15.1K 592 484
                                    

Adam O'Donnell

Apesar de ter me mantido calmo e fora das decisões da Chloe desde que voltou da faculdade há alguns anos atrás – somente opinando quando pedia ajuda, nunca deixei que o antigo Adam desaparecesse por completo. Uma parte de mim ainda gostava de provocar e desafiar o meu futuro genro, que como um bom garoto sempre se preocupava em dar uma resposta respeitadora, ao mesmo tempo em que também mantém a vontade da Chloe e dele mesmo. Ou seja, de vez em quando eu interpreto o papel de sogro impertinente e a Heather quase me coloca para dormir no sofá da sala nesses surtos do "Adam mau". Minha filha e o Evan noivaram um pouco depois do meu casamento com a invasora, mas ambos já estavam decididos a esperar algum tempo até pensar em oficializar a união. A Heather ficou grávida, o James Anthony nasceu e o nosso filho completou um, dois, três, quatro anos e o casal ainda não começou nem pensar em uma possível data de casamento.

Um assunto que adoro lembrar no momento em que o bonitinho da diabinha de olhos azuis e eu estamos à sós, exatamente como agora, observando-o dirigir o Hummer na direção de casa. Falta pouco para o dia virar noite e as nossas garotas estão fazendo o jantar enquanto cuidam do James, Nora e Aaron, que resolveram fazer uma festinha do pijama hoje. Para o total desespero da invasora, pois durante as discussões de crianças, ela não sabe o que fazer na maioria das vezes. E o motivo da choradeira é o mesmo, o meu afilhado Aaron – filho do John e Helen, tenta caçoar dos gritinhos de James e obviamente o meu menino não gosta nem um pouco, portanto exige aos prantos que o seu amigo se desculpe, afinal ele é o seu melhor amigo. No meio disso tudo ainda tem a Nora, a mais velha dentre os três e dona de um coração puro, o que incentiva ela a chorar ao ver dois grandes amigos se desentendendo. Confesso que me divirto presenciando todo o drama, porém reprimo a vontade de rir em respeito a minha mulher, que continua com sua mania de apaziguar as brigas e discussões. Menos a nossa, é claro.

Acabo rindo desse último pensamento e o Evan fica curioso para saber qual o motivo, já preocupado com a possibilidade de ter feito alguma coisa errada dirigindo.

- Do que está rindo?

Balancei a cabeça com um sorriso orgulhoso.

- Só estava pensando que a Heather consegue apaziguar qualquer discussão, menos as nossas.

- E isso não deveria ser uma coisa ruim?

Inconscientemente o sorriso ampliou ao me concentrar nas maneiras que fazemos as pazes.

- Não. Eu ficaria preocupado se não houvessem mais discussões, porque ia significar que nos entregamos a rotina e nos tornamos um casal sem graça de 30 anos de matrimônio. – expliquei – Continuamos sendo sempre os mesmos, só que agora temos um filho para criar da melhor maneira possível.

Mencionar James em qualquer conversa com pessoas que convivem conosco, sempre faz com que elas esbocem expressões felizes e apaixonadas. Uma reação bastante natural, o que reforça ainda mais o carisma, o caráter e inteligência que o meu filho possui, mesmo que ainda seja apenas uma criança.

Pela visão periférica, vi que o Evan é mais um que morre de amores pelo James Anthony O'Donnell.

- Você acredita que até ele veio me perguntar quando Chloe e eu vamos casar? Até falou que o tenente não estava gostando disso e está ficando chateado por ter que me lembrar toda hora, que um bom menino deve ser obediente.

- Ele disse isso tudo?

Gargalhei alto imaginando o meu filho espremer os olhos e cruzar os braços, do jeito que sempre faz quando está falando sério.

- Foi como se eu tivesse te escutando, com o mesmo olhar e a encarada final, antes de voltar a ser o menino doce no mesmo instante em que a Chloe entrou no cômodo. – ele riu – Sério, foi assustador e encantador ao mesmo tempo.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora