MISSÃO: EVITAR E SER EVITADA PELO "TIO" O'DONNELL

23.3K 1.3K 212
                                    

Dormir aquela noite não foi fácil, minha mente estava uma verdadeira bagunça e os ombros pesavam de culpa por enganar Chloe, além de uma maldita dor de cabeça. Quem dera fosse uma ressaca... Meu pai como todo bom psiquiatra percebeu que algo havia acontecido e questionou durante o café-da-manhã antes que eu fosse para a escola, enquanto mamãe analisava em silêncio.

- Aconteceu alguma coisa, filha?

Balancei a cabeça negando, mesmo sabendo que meus olhos diziam uma coisa diferente.

- Só estou preocupada com uma prova de matemática. – resmunguei em resposta.

Olhei para seu rosto quando senti tocar minha mão com carinho.

- Tenho certeza que irá se sair bem dessa, como sempre faz!

Com aquele tom de voz parecia não se referir a prova e sim, ao motivo omitido por mim.

- Estou torcendo para que seja assim, pai.

Minha mãe resolveu opinar.

- E vai ser, querida...

Cada vez que eles eram tão compreensivos, agradecia em silêncio mais uma vez por nascer em uma família como essa e por não usar a liberdade concedida de forma errada.

Peguei uma carona com minha mãe e ao chegar no colégio, vi que Chloe estava à minha espera e sorri ao vê-la dar pulinhos animados olhando para o celular entre suas mãos. Algo me dizia que era algo relacionado ao Evan e sem dúvida alguma faria questão de contar quando percebesse minha presença, então só pus os pés para fora do carro e já ouvi gritar meu nome.

Depois de mamãe partir com um rápido aceno, fui ao encontro da minha amiga escandalosamente animada ainda com o celular na mão e já pronunciava o nome do colega de trabalho do seu pai, vulgo Evan. Pelo menos não mencionou sobre o pai! Não demorou muito para que tivéssemos que entrar na sala, o que a obrigou dar uma pausa na narrativa da maravilhosa noite anterior, perdi as contas de quantas vezes repetiu o nome do seu "pretendente".

As primeiras aulas foram um pouco lentas, principalmente quando se tratava de biologia, química e física, não que eu não gostasse das matérias, entretanto hoje a minha cabeça não estava com vontade alguma de colaborar. Pude ter um "descanso" na hora do intervalo, apenas escutava elogiar Evan em tudo, tipo:

*Como ele dançava bem.

*Como seus olhos eram lindos.

*Como seus olhos brilhavam como as estrelas em noite de lua cheia.

*Como era alto.

*Como era forte.

*Como era gentil e educado.

*Como era um homem corajoso.

E a lista foi crescendo e crescendo... Não ficaria pasma se em algum momento ela supor que Evan era o próprio super homem!

Acabei rindo desse pensamento absurdo.

- Qual o problema, amiga? Por que está tão quieta? – perguntou ela, preocupada.

Chloe foi perceber isso depois de 10 minutos sem parar de falar e as minhas respostas eram apenas "Sério?" ou "Que legal!", em um tom bem desanimado. Não que eu esteja achando o assunto chato, mas quando você está em um dia ruim e algo não sai da sua cabeça, acaba refletindo no seu humor.

Percebi que ela esperava uma resposta ansiosa.

- Só estou cansada, Chloe, mas fique à vontade de contar sobre os detalhes de ontem... – sorri com carinho – Os mínimos detalhes para ser mais exata!

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora