COLOCANDO UM FIM NO PASSADO

19.6K 1K 337
                                    

Adam O'Donnell

Durante todo o jantar consegui ignorar a presença indesejável da Cassie, me distraindo com a conversa do esquadrão e com a mão na coxa da mulher quente sentada ao meu lado, que orgulhosamente posso dizer que é minha. Em todo o tempo sabia que estávamos sendo observados por um par de olhos azuis do outro lado da mesa, no entanto, não fiquei preocupado com o que se passava por sua mente e nem nas indiretas que jogaria na minha direção assim que surgisse um momento oportuno. Não a deixaria estragar ainda mais a minha noite! Quando Chloe saiu para dar uma volta com o bonitinho, quer dizer o Evan, tentei fazer um sinal para Zoe distrair Cassie e assim eu ter a chance de dar uma fugidinha até a cozinha, onde a Heather se voluntariou para limpar junto com a Eileen e Ruby. Mas a porra da minha ex esposa não saia da porra do meu lado!

Senti um arrepio involuntário ao mesmo tempo em que a Cassie ficava de pé e anunciava:

- Vou buscar um pouco de água, querido.

Seguindo com os olhos cada passo dela até a porta da cozinha, uma apreensão tomou conta de mim e voltei meus olhos para a minha irmã, que também estava preocupada junto com o Kyle. Nós conhecíamos Cassie muito bem e sabemos do que ela é capaz.

- Relaxa, mano. – Tentou me passar confiança – Ela não é louca de fazer algo contra a Heather.

Num gesto nervoso, cocei a barba e passei as mãos pelo cabelo curto soltando um suspiro, rezando para que ela não tentasse nada.

- Cassie já é considerada um problema só em abrir a boca para soltar alguma provocação. – Retruquei.

Tentei apurar minha audição para ter certeza se não tinha ninguém gritando ou quebrando os pratos, porém, nenhum ruído vinha de lá. Torci que fosse um bom sinal.

- Eileen e Ruby estão lá, Adam... – disse Paul – Heather está segura!

Balancei a cabeça negando, com uma expressão carrancuda.

- Não é com isso que estou preocupado.

Vi todos estreitarem os olhos na minha direção, totalmente confusos.

- Então com o que você se preocupa? – perguntou John.

Apoiei os cotovelos nos joelhos, curvando meu tronco um pouco para frente e respondi depois de outro longo suspiro.

- Heather tem força o suficiente para dar uma surra na Cassie, mas não sei se conseguiria lidar com o tipo de provocação que a minha insuportável ex esposa está acostumada a fazer.

Fechei os olhos, deixando a imagem de Heather toda machucada e chorando no chão em meio à trilha serpentear por minha mente. Foi duro demais vê-la tão vulnerável. O que acabou me deixando vulnerável também!

Tão vulnerável ao ponto de fazer uma declaração tão séria e que não tinha intenção nenhuma de compartilhar até o dia que Chloe ficasse sabendo de tudo. Acabou saindo sem que eu percebesse. A fiz ter noção de que desistir ou terminar por medo não estavam mais nas opções, eu já estou ligado demais. Ligado de uma forma que nunca cheguei a ser, nem mesmo imaginava que um dia seria. Cuidar dela sem poder dar um beijo, um cafuné ou um banho de banheira foi difícil, porém necessário, graças à presença da minha filha. Ver seu rosto machucado, arranhões por suas mãos e joelhos, além do pé inchado era uma imagem que não gostaria de ver nunca mais. Pior era saber que a porra toda aconteceu por causa da minha estupidez de não ter contado sobre a Melissa e a tarefa que me foi ordenada, resultando na Heather tirando conclusões precipitadas.

Felizmente, a culpa que senti se dissipou ao ouvir sair de sua boca as cinco palavras mais poderosas que já escutei em toda a minha vida. No momento que as escutei não consegui dizer nada, nem mesmo esboçar um sorriso, fiquei apenas alguns minutos olhando para os seus olhos verdes e então a abracei com firmeza enquanto sentia o perfume impregnado em seu pescoço esguio.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora