ESPERANÇA PERDIDA E PLANOS FALHOS

15.1K 869 219
                                    

A previsão para hoje é de um dia ensolarado, o céu livre de nuvens e apenas o majestoso sol reinará, sendo apenas substituído pela lua e as estrelas durante a noite. O problema é que o clima não condizia com o meu atual estado de espírito, pois me sentia como um soldado novato prestes a enfrentar a sua primeira missão e é um sentimento extremamente enlouquecedor. Gostaria de poder aproveitar e admirar o belo dia, no entanto a lembrança frequente do compromisso marcado para mais tarde – onde Adam e eu finalmente vamos contar para a Chloe sobre nós, não permitia. Minha melhor amiga não fazia ideia do que lhe esperava, é provável que acredita ser mais um jantar feito pelo Adam e as conversas serão em torno de tudo, exceto sobre um relacionamento secreto. Foi o monumento que decidiu não convidar o Evan, deixando a conversa entre os três mais interessados e já sabíamos que não seria nada fácil. Nada fácil mesmo!

Olhando a através da janela do meu quarto, fixei a atenção na piscina com algumas folhas secas boiando ao invés das velas colocadas na noite da festa, então deixei que flashes daquela noite voltassem a habitar minha mente, quando o quintal dos fundos nunca pareceu tão vivo quanto à arvores em plena primavera e as flores que mamãe costuma cultivar ali. Tudo estava tão lindo, aconchegante e familiar...

Para a nossa infelicidade era impossível ficarmos no escritório a sós por mais de 30 minutos afinal, alguém suspeitaria do meu sumiço, portanto as carícias não evoluíram como gostaríamos, mas tivemos tempo suficiente para combinar em que dia e como contaríamos a Chloe a respeito da nossa relação. Como meus parentes decidiram se hospedar em minha casa por mais um dia, Adam e eu resolvemos marcar o jantar dois dias depois. Liam também resolveu permanecer por uma causa chamada Grace Callaghan. Liam Cooper é um verdadeiro malandro!

Os meus pensamentos foram interrompidos ao sentir o monumento começar a me puxar em direção a porta do escritório, antes de abri-la voltou seu corpo na minha direção e mordeu o lábio inferior inchado, devido aos intensos beijos trocados instantes atrás, sorrindo logo em seguida.

- Isso tudo chega a ser tão engraçado... – estreitei os olhos e ele fez questão de explicar – Nunca imaginei que um dia estaria tendo um relacionamento escondido, agindo feito um adolescente ciumento e inseguro, além dos hormônios estarem em total descontrole.

- Desculpa por ter bagunçado sua vida, tenente!

Resmunguei em meio aos risos, entretanto parei de rir ao me deparar com sua expressão séria e o brilho encantador em seus olhos, intensos demais para achar graça.

- Saiba que serei eternamente grato por tê-la bagunçado.

Após sua declaração, segurou minha nuca com firmeza com ambas mãos e pousou seus lábios sobre os meus em um beijo carinhoso, sem pressa alguma. Graças a nossa preocupação, agora temporária, nos afastamos rápido demais e para evitar que cedêssemos ao desejo, o monumento prontamente abriu a porta.

Tive que frear a vontade de soltar um comentário malicioso ao encontrar John sentado ao lado da tia Helen, com um dos braços sob o encosto do sofá atrás dela e arrisco em dizer que estava fazendo parecer casual o roçar nos seus ombros expostos pelo vestido. Ela sorriu com algo que disse e ergueu os olhos, lhe presenteando com a expressão que já fizeram vários homens metidos a machões cair aos seus pés. A reação do meu amigo foi algo que surpreendeu tanto a mim quanto ao Adam, o grandalhão cheio de senso de humor a olhou com o maior afeto do mundo e beijou sua testa, demonstrando que apreciava o modo como estava o tratando. John Bates não tinha ideia de como era tão agradável, mesmo com todas as piadinhas e as trocas de farpas entre os colegas. É impossível não gostar dele!

Uma tristeza atravessou meu coração ao sentir o monumento afastar a sua mão da minha ao colocar os pés para fora do escritório e nos colocarmos na sala de estar, onde todos que passassem pelo corredor nos veriam. Cruzei os braços e limpei a garganta com a intenção de chamar a atenção dos pombinhos apaixonados, o que não foi o bastante. Precisou que Adam se pronunciasse com sua voz profunda e alta, dizendo:

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora