NA MIRA DA FAMÍLIA CARTER - PARTE 2

13.4K 756 240
                                    

James Carter

A profissão na qual exerço há mais de 20 anos sempre me ajudou nos momentos mais difíceis e desgastantes da vida, fazendo enxergar todo lado positivo de um acontecimento ruim. Dando-me a visão avaliativa de tudo e assim, encontro as opções de solução. Por vezes não sou capaz de bloquear meu instinto de psicólogo/psiquiatra diante de um problema familiar, o que resulta em uma discussão com a Sarah, a minha destemida esposa. Seu sangue irlandês se faz presente quando de certa forma se sente sendo tratada como algum paciente comum e não a mulher que prometi amar para sempre desde o colegial, onde fui o nerd que nenhuma garota queria ficar. No entanto, tudo mudou no dia em que uma linda e estressada irlandesa se mudou para a minha cidade natal no Kansas e preferiu sentar ao meu lado na aula de artes, ao invés no lugar vago ao lado do Nolan, o queridinho quarterback do time de futebol da escola. Naquele dia a minha vida começou a mudar e deixei de ser o nerd da sala, para ser o namorado da irlandesa de sangue quente. Ainda recordo como se fosse ontem a primeira vez que nos beijamos, quer dizer... A primeira vez que ELA me beijou.

Morar em uma cidade tão pequena e pacata quanto Overland tem seu lado positivo, assim como negativo.

Positivo - A porcentagem de criminalidade e violência é baixíssima.

Negativo - Por todo mundo conhecer todo mundo, é completamente inevitável ter privacidade, pois todos acabam sabendo sobre sua vida.

Não estou reclamando porque sou alvo de fofocas envolvendo garotas ou bebedeiras, mas sim pelo fato de fofocarem o meu nível de fracasso em ser um garoto normal. Em meu histórico não há lista de garotas com quem saí e nem "visitas" na delegacia por ser pego em uma festa clandestina promovida por menores de idade. Contudo, um nome foi adicionado no meu histórico limpo. Sarah Callaghan, a garota mais irritada e doce ao mesmo tempo que tive o prazer de conhecer, porém, trouxe consigo dois irmãos de pavios curtos. Morgan e Patrick Callaghan.

Demorei um pouco para entender o motivo dos dois não terem quebrado a minha cara por estar passando tempo demais com sua irmã caçula e hoje finalmente pude entender. Assim como a escola e a cidade, não acham que eu sou capaz de tomar uma atitude de homem. Tem certeza de que sei que Sarah é muito areia para o meu caminhão e a nossa amizade é fruto do sentimento de pena que a mesma sente por mim, impedindo-me de cometer um suicídio por conta da solidão. Odeio ser julgado dessa maneira e acusado de ser algo que não sou, que nem ao menos um dia pensarei ser. Me sinto do jeito que a minha mãe diz que sou e sei que uma hora tudo será provado, diante dos olhos daqueles que teimam me julgar pelos óculos de grau que uso e as notas excelentes que recebo. Há de chegar o dia em que as sábias profecias de Lily Carter se concretizarão e mal posso esperar para isso acontecer.

Respirei fundo para me preparar para entrar no refeitório, cheio de pessoas que irão olhar na minha direção ao rir, cochichar com o amigo do lado e soltar uma piada sobre as fofocas espalhadas durante a semana. Ao abrir a porta, todo o refeitório ficara em silêncio por poucos segundos e depois vieram as risadinhas, ignorei-as por completo enquanto caminhava com o destino a minha mesa de todos os dias. Bem isolada do restante dos alunos.

Sentei-me de costas para aquelas pessoas que não gosto de lembrar e nem que permaneçam na minha vida após a formatura, apenas manterei Sarah. Se ela quisesse é óbvio... Tomara que ela queira! Continuando a ignorar os cochichos, decidi estudar um pouco para a prova do dia seguinte e no momento em que fiz menção de pegar o livro de física na mochila, um forte estrondo vindo da porta do refeitório quase me fez pular de susto. Mesmo não querendo olhar para aquela direção, a curiosidade foi maior e me virei para ver quem era o idiota que estava brigando. Um sorriso tomou conta do meu rosto ao me deparar com uma garota de cabelos ruivos, olhos verdes e ferozes, vestindo sua roupa favorita. Jeans e camiseta, algo que as outras garotas repudiavam. E quer saber? Para mim, ela está ainda mais linda do que usando vestidos curtos.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora