O GRANDE DIA - PARTE 2 - OPERAÇÃO CUPIDO

14.1K 856 288
                                    

A festa continuou bastante calma, sem os meus tios saírem na porrada e nem se sentirem tentados de jogar um ao outro na piscina. Pelo menos ainda não. Fiquei muito contente ao ver que o esquadrão e seus respectivos pares estão à vontade, de vez em quando via um deles se apresentarem por conta própria, demonstrando uma enorme segurança. Quando chegou a hora do jantar, sentei em uma mesa separada com a minha família, localizada em um local estratégico, onde posso olhar para todos os convidados e eles também podem me ver. Senti uma tensão ao perceber que Liam estava sentado junto com o esquadrão, entre a Chloe e o Adam, que tinha o maxilar travado enquanto toma um gole de vinho. No entanto, o meu ex namorado não se sentia desconfortável, na verdade conversava com todos e gargalhava de uma possível piada do John, além de dar algumas encaradas em direção a minha prima.

Como eu sabia que ela retribuía? Ela estava sentada bem ao meu lado! O irmão dela e o primo nem sequer percebem, afinal, o prato cheio de comida a sua frente tirava toda a atenção. Uma paixão que eles têm em comum.

Era engraçado ver os dois brigarem pelo último biscoito de chocolate da vovó Molly!

- O pai da sua melhor amiga é um gato, né?!

Meus pensamentos foram interrompidos pela tia Helen e admito que a pergunta me pegou desprevenida, além de surgir um certo desconforto.

- Ele é? Não sei, tia... – tentei me fazer de desentendida.

- Conta outra, querida, porque eu vi muito bem o quanto parecem íntimos.

O tom de voz era baixo o suficiente para que ninguém sentado perto de nós escutasse a conversa.

- Tia, eu...

Novamente me interrompeu.

- Quanto tempo estão juntos?

Cometi um grande erro ao olhar em seus olhos castanhos e a partir dali era certo que não conseguiria mentir.

- Há algum tempo.

- Sempre soube que garotinhos não faziam o seu tipo. – Sorriu daquele jeito contagiante que só ela sabia – Formam um belo casal!

Depois voltou a se concentrar no seu prato e quase que inconscientemente olhei em direção ao Adam, que também me encarava com uma expressão curiosa. Enviei um sorriso discreto em sua direção, o fazendo erguer as sobrancelhas como se não acreditasse, mas vendo que não poderia ainda me perguntar o que tinha acontecido, acabou relaxando e ergueu a taça antes de tomar outro gole de vinho.

Suspirei ao terminar de comer o delicioso jantar, ouvindo meus tios, avós e pais conversarem sobre suas vidas longe de nós, enquanto meus primos e eu nos mantínhamos ausente na "conversa de gente velha". Sempre nos referíamos desse jeito todo o tipo de assunto que envolviam coisas sérias, passando longe das sacanagens e as ressacas dos fins de semanas. Eles ainda queriam preservar um pouco do bom exemplo, não sabendo que meus primos e eu sempre escutávamos as conversas de madrugada desde pequenos.

Acabou sendo um alívio poder caminhar um pouco entre as mesas depois do jantar, ao mesmo tempo que eram servidas as sobremesas de todos os gostos e estilos, obrigando-me a desviar de algumas pessoas. Com Elliot, Leon e Grace em meu encalço, andei em direção a mesa na qual não tirei os olhos durante todo o jantar. Adam e Liam notaram que nos aproximávamos, então foram logo abrindo espaço para que nos sentássemos, propositalmente duas cadeiras foram colocadas entre eles. A minha prima se adiantou sentando ao lado de Liam, que por sua vez tinha um sorriso conquistador no rosto e graças a Deus, o irmão dela não percebeu, estava ocupado indo se sentar ao lado de John e o Elliot se acomodou ao lado dele, sobrando apenas um lugar bem ao lado do monumento. Contendo um sorriso vitorioso, me sentei na única cadeira vaga e era o melhor lugar que alguém poderia ter.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora