A FORMATURA E A FESTA DO "ATÉ LOGO" - PARTE 3 - PERMANEÇAM SALVOS

14.7K 738 233
                                    

Heather

Nem em um milhão de anos imaginaria estar em um mesmo ambiente que a Cassie sem ouvir ofensas, comentários sarcásticos ou escutar histórias sobre uma relação amorosa que não existiu, porém, realmente isso está acontecendo. A ex-esposa do Adam está sentada ao lado do Ronald, o clone do monumento, que já não era mais tão parecido com o meu namorado. Cunninghan é um homem de 42 anos, contra qualquer tipo de violência – apesar de admitir que sente vontade de socar a cara dos homens que olham na direção da Cassie – dono de uma empresa que fabrica eletrônicos de última geração, jamais se casou e ama fazer as vontades da sua namorada. Talvez no início a aparência semelhante ao Adam a tenha feito ceder às investidas do homem, mas acredito que depois que passou a conhecê-lo melhor, começou a gostar do Ronald de verdade, não associando-o mais ao seu ex. É claro que ainda não está curada da obsessão que sentiu por 17 anos pelo monumento, mas o que importa é que ela já está no caminho da cura.

Observei em silêncio Chloe conversando com a mãe, como provavelmente nunca havia acontecido antes e o Evan ouvia tudo o que diziam com atenção, sorrindo em alguns momentos. Quando notou que eu os observava, ele piscou na minha direção e o vi mover os lábios para dizer um silencioso "obrigado", me fazendo balançar os ombros como se não fosse um "nada demais" em resposta. Ainda não entendo a mania que todos têm em me agradecer por tudo que faço – que neste caso, são atitudes simples – como se eu tivesse acabado de salvar a pátria.

Nesse instante minha atenção foi para o Brandon sentado na outra ponta da mesa, olhando para o próprio prato e mais bebia cerveja do que comia, deixando-me preocupada. Em um gesto automático, segurei a coxa do Adam sob a mesa e a apertei, fazendo-o focar a atenção em mim e perguntar:

- Está tudo bem?

Senti sua mão se entrelaçar na minha.

- O Brandon está me deixando preocupada. – os olhos verdes do monumento logo foram para a ponta oposta da mesa – Porque sempre o vejo tão solitário? Existe alguma história por trás de todo sofrimento?

Adam ficou alguns minutos em silêncio, apenas observando o amigo e colega de trabalho.

- Ele é o único que sempre guardou os problemas para si, mas sei que o Brandon se tornou uma pessoa solitária depois que separou da esposa.

- OMG! Eu não fazia ideia de que ele já foi casado!

- Brandon já era casado antes mesmo de se juntar a minha equipe e acabou se separando uns nove meses depois, pouco antes de irmos para a primeira missão juntos. – acrescentou o monumento me encarando com pesar.

Minha curiosidade ainda não saciada, então continuei fazendo perguntas.

- E ele a amava?

Um sorriso triste apareceu no rosto do Adam diante da minha pergunta e não perdeu tempo em me corrigir.

- Ele continua amando, porque do contrário, ele não recusaria convites de mulheres atraentes para sair com tanta frequência. – olhou novamente para o colega – Se Brandon não conseguisse separar seus problemas pessoais tão bem da profissão, provavelmente eu já o teria tirado do esquadrão.

- Você nunca conversou com ele sobre isso?

- Tentei muitas vezes, amor. – soltou um suspiro – Mas ele é um homem que não aceita ajuda e prefere conviver com a decisão que foi tomada por impulso do que correr atrás do prejuízo.

- Que grande idiota ele está sendo!

- Cada um reage de um jeito.

Adam defendeu a atitude de seu amigo, mesmo que não chegue nem perto de como ele reagiria e mesmo que tenha certeza de como seria a forma do monumento de resolver seus problemas, resolvi fazê-lo prometer.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora