HORA DE DORMIR

18.7K 832 138
                                    

Diversas vezes tive que distraí-lo durante o jantar quando percebia que Chloe e Evan estavam prestes a trocar caricias, afinal, tinha certeza que por mais que tenha aceitado oficialmente o relacionamento da filha, ainda não é fácil presenciar esse tipo de coisa. Adam tem um longo caminho para seguir em relação a aceitar que sua menininha está virando uma mulher, assim como fazer sexo e um dia ter sua própria vida. E eu farei questão de tentar amenizar esse impacto tão doloroso para um pai. Um pai que foi mãe também.

O momento mais divertido foi na hora em que as mulheres estavam todas reunidas na cozinha arrumando a bagunça e os homens ainda estavam sentados na mesa do quintal dos fundos, cada um com a sua cerveja na mão, com exceção do monumento, que estava contente bebendo a sua garrafinha de água mineral. Conduta que virou assunto entre as mulheres, já que Adam é tão ligado à cerveja quanto os outros.

- Por acaso tem algo a ver com isso, garota quente? – perguntou Chloe curiosa.

Dei de ombros ao guardar os talheres nos seus devidos compartimentos na gaveta do balcão, sentindo os olhares de todas na minha direção.

- Na verdade desde que Adam e eu começamos a sair, jamais o vi beber além da conta, sempre soube quando parar.

Minha tia Helen, a responsável por secar as louças recém lavadas, resolveu comentar:

- Acho que o tenente está se controlando por causa de você, Heather.

- Por causa de mim? Por que diabos ele faria isso?

Foi a mãe do Adam quem me explicou do que estavam falando.

- O peso que um líder de equipe carrega nos ombros é grande, minha querida, e você sabe bem o porquê. – sua voz soava gentil – É o Adam quem fica responsável por resolver ou pelo menos aconselhar sobre qualquer problema que aparecer na vida de seus homens, seja no convívio familiar, relacionamento e financeiro, enquanto os problemas dele continuarão ali... Vai precisar resolver sozinho porque sabe que os seus colegas não podem se preocupar com nada mais do que treinar e voltarem vivos para casa.

- Mas não entendo o que isso tem a ver. – retruquei, pois permaneci confusa.

As únicas que foram excluídas das tarefas de arrumar a bagunça foram a Zoe e a Meredith, já haviam feito a gentileza de prepar o jantar delicioso. Como estavam proibidas de interferirem nas tarefas do restante das mulheres, ambas permanecerem sentadas junto a mesa de madeira e conversavam conosco. Então, depois de cruzar as pernas de modo elegante e colocar as mãos entrelaçadas uma a outra em cima da mesa, respondeu:

- Infelizmente esse tipo de peso acaba se transformando em mau humor, impaciência, agressividade e vontade de beber sempre que puder.

Uma pontinha de preocupação atravessou o meu peito e tive vontade de correr até o Adam para me certificar de que todo aquele papo era maluquice.

- O que? O Adam não...

- Hey Heather, fique tranquila! – disse a Zoe olhando para a mãe com o intuíto de repreendê-la – Mamãe só é preocupada de um jeito exagerado como todas as outras mães são.

Notando que a resposta dita sem nenhuma intenção de me afetar acabou tendo um efeito contrário, decidi tentar reduzir a minha expressão de preocupação.

- Zoe tem razão. Não leve em consideração a opinião de uma mãe que quase arrancou os próprios cabelos quando o filho embarcou para a sua primeira missão.

Enviei-lhe um sorriso mais sincero possível antes de assentir, tentando transmitir uma confiança na qual não sinto no momento e voltei ao meu trabalho logo em seguida. Dando espaço a elas para que escolhessem um novo assunto, de preferência algo que não me envolvesse e nem ao Adam, muito menos a desconfiança de que ele poderia ter problema com bebida. Suspirei de alívio ao ouvir que o alvo da vez era o John e sua piadinha da desconfiança de que Chloe poderia estar grávida, quase tirando a coragem do pobre Evan de se declarar. Acredito que não seja necessário dizer que a diabinha de olhos azuis estava feliz, não é? Minha melhor amiga olhava para o anel a cada 10 minutos, fazendo-nos rir e caçoar dela, assim como parabenizá-la pelo homem bacana que conhecera.

O Pai da Minha Melhor AmigaWhere stories live. Discover now