A FORMATURA E A FESTA DO "ATÉ LOGO" - PARTE 1

16.7K 757 187
                                    

Heather

Infelizmente os pais de Adam não puderam ficar muito tempo, pois segundo eles, haviam ficado dois cachorros para alimentar e um jardim cheio de rosas para regar, portanto ambos tinham que voltar antes que as vizinhas resolvessem se cansar de cuidar das suas coisas. Já que aparentemente elas não gostavam muito do senhor e da senhora O'Donnell, em contrapartida adoravam o seu filho mais velho. O que me deixou carrancuda de imediato no momento em que contaram sobre as suas admiradoras, o Adam caiu na gargalhada, é claro. Chloe ficara bem triste ao saber que os avós teriam que ir embora. Pude notar que ela se controlou para não cair aos prantos quando os levamos até o aeroporto e o Adam também percebera, então abraçou a filha prometendo que ela poderia ir até a casa deles quando a Zoe fosse. Sugestão que trouxe um sorriso de volta ao lindo rosto da diabinha de olhos azuis.

Admito que senti um desespero ao lembrar toda a vez que o esquadrão embarcaria dali à poucos dias, então mesmo com as provas finais da escola consegui me desdobrar para passar todo o resto da tarde com o Adam e a Chloe, além de ajudar o comitê estudantil a enfeitar o ginásio da escola onde iria ser realizada a nossa formatura. Não sei se foi por sorte ou sob a influência de um poder maior, a formatura foi marcada para um dia antes do embarque do esquadrão. É claro que eu não ficaria chateada se eles não pudessem participar desse momento, mas tanto para eles quanto para a Chloe, é muito importante que presencem a conclusão – e com honra – dessa nossa etapa da vida.

Quando chegou o grande dia, onde eu me livraria por um tempo da responsabilidade de tirar notas máximas para não ter que ficar preocupada no final do ano letivo, tive que me separar do Adam para me arrumar em casa. Sentada na cama, de frente para porta do pequeno closet do meu quarto, meus olhos estão há mais de uma hora olhando para a beca azul pendurada no gancho da porta, com milhares de coisas passando pela mente e milhares de sentimentos preenchendo meu coração. Lembranças do início do ano letivo, o primeiro dia da Chloe e quando o Adam foi nos buscar pela primeira vez trouxeram lágrimas aos meus olhos, obrigando-me a piscar várias vezes para dispersá-las. Afinal, não quero estragar a minha maquiagem e não tenho mais tempo para retocar.

Neste instante, mamãe entrou no cômodo quase tropeçando ao calçar o par de sapatos vermelhos, ajeitou o vestido e sorriu ao se sentar ao meu lado, passando o braço em torno dos meus ombros logo em seguida.

- Ainda não está pronta, querida? O Adam vem te buscar? – falar sobre o monumento sempre fora fácil com a moderna Sarah Carter.

Balancei a cabeça de um lado para o outro negando.

- Combinamos de nos encontrar na escola e já estou pronta, só falta vestir a beca.

Para usar debaixo da tradicional beca azul, optei por usar um vestido de renda branco de alcinhas e saia rodada, finalizando o visual com um par de peep toe nude e brincos verdes para combinar com o anel que o Adam me dera. Usei um pouco de delineador, pus um par de cílios postiços poderosos e passei um batom nude, porque cortei o gloss da meu nécessaire quando estou com o meu namorado, pois, o tenente O'Donnell reclama o tempo todo do "treco gosmento com gosto de tutti frutti".

- Então vamos, querida? – ficou de pé olhando o relógio de ouro em seu pulso – Quero pegar o melhor lugar para tirar as melhores fotos!

Reprimi o impulso de revirar os olhos, já prevendo meu rosto ficar vermelha na hora de ir pegar o diploma e ver os flashs vindo de algum lugar das arquibancadas não ajudava em nada. Fiquei de pé, ajeitei o meu cabelo e caminhei até a porta do closet para pegar a beca, pedindo a ajuda da mamãe para vesti-la sem amassar. Agora é a hora de fechar mais um ciclo dessa minha surpreendente vida.

*****

O estacionamento da escola já estava lotado de alunos e familiares, todos se espremiam para caber na foto que estará pendurada em cima da lareira da sala de estar. Meus olhos já procuravam Adam e a Chloe, esperando encontrar que a diabinha dos olhos azuis tão animada que não consegue permanecer parada, andando de um lado para o outro, deixando o seu pai nervoso. Espremi os olhos tentando achá-los enquanto papai estaciona o carro e pergunta:

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora