A CONVERSA FRANCA E O PEDIDO OFICIAL

16.6K 865 286
                                    

Em menos de 20 minutos o pequeno jantar em família virou um gigante, pois Adam teve a ideia de chamar o resto do pessoal para a sua casa, porque segundo ele, os seus colegas, a irmã e seu cunhado sofreram na mão dele durante essa semana. Portanto, nada mais justo que dividir com eles momentos como aquele, onde o seu tenente não tem intenção nenhuma de dobrar o tempo de treinamento e sentir prazer em ver seus homens quase implorando para pegar mais leve. O monumento quer mostrar que seu "bom humor" voltou com tudo e por um motivo bem óbvio!

A felicidade e o carinho que recebi tanto do esquadrão quanto de seus pares foi tão emocionante que fui obrigada a piscar várias vezes para dispersar as lágrimas ao mesmo tempo em que era abraçada por cada um. Meu lado mãe se aflorou ao perceber que o Brandon é o único solteiro do grupo e algo me diz que não gosta dessa situação, posso arriscar em dizer que ele tem uma situação não resolvida em seu passado. Um grande amor deixado para trás. Isso é o que o instinto me diz e em alguma hora colocarei um fim nessa dúvida, tenho certeza que será antes mesmo da próxima missão. No instante em que o abracei rapidamente, vi por sobre os ombros que a mãe do Adam ainda me analisa e dessa vez, não com a postura defensiva na qual usara para se apresentar, mais sim de aprovação. Meredith O'Donnell aprova a minha relação com os colegas de longa data do filho e isso me deixa bastante feliz, talvez assim deposite mais confiança em sua nora mais nova. O lado bom é que já tínhamos tido uma conversa franca entre sogra, neta e nora.

A primeira coisa que percebi depois de sermos deixadas a sós, foi o olhar de preocupação que Chloe alternou entre a sua avó e eu. Provavelmente espera o início da terceira guerra mundial iniciar, mas a minha intenção não é confrontar a mãe do Adam e muito menos fazer o papel de nora que odeia a sogra. Apenas quero a oportunidade de responder à pergunta que seu filho não deixou.

- Quer saber quais as minhas intenções com o Adam, certo?

A mulher elegante a minha frente ergueu os cantos da boca em um sorriso satisfeito sem mostrar os dentes, já a sua neta saiu em minha defesa sem pestanejar.

- Você não tem obrigação nenhuma de dar satisfações, Heather. – encarou a avó ao dar de ombros – Desculpa vovó, também concordo com o papai.

Não é necessário conhecê-la para saber que é uma mulher de personalidade, afinal, criara dois filhos com personalidades bem distintas e fortes. Com certeza não fora fácil manter a paz quando os gênios de ambos entravam em atrito. Uma mulher foda. Segui com olhos ela caminhar até a mesa e se acomodar com tranquilidade e apontar a cadeira a sua frente para mim.

- Se é o certo para vocês ou não, acredito que quem deva decidir isso é a própria Heather. – Soltou uma gargalhada no momento em que a neta fez uma careta – Venha participar da conversa também, querida.

O gesto da Chloe enganchando o braço no meu para nos aproximarmos juntas da mesa trouxe um sorriso a minha face e triplicou a confiança tenho em responder todas as perguntas que a Meredith pensa em perguntar. Receber o apoio da diabinha de olhos azuis – que há pouco tempo não aceitava a relação, é uma grande vitória.

Nos sentamos uma ao lado da outra, de frente para mãe do Adam, que parecia aprovar o meu modo de tratar a neta e agora quer ter certeza se pode confiar em mim em relação ao filho mais velho. Como já disse, esse receio é compreensivo e basta fazer a minha parte, que é ser o mais sincera possível. Reparando que espera de imediato uma resposta à questão, limpei a garganta e falei:

- Eu sei que soa tão clichê, mas a verdade é que amo o seu filho e quero fazê-lo feliz, principalmente depois de todo o inferno que o fiz passar nessa semana. Não sabia que o Adam fosse se afetar tanto com a minha ausência.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora