O CURSO À DISTÂNCIA

9.9K 659 118
                                    

Heather

Passei dois dias inteiros na expectativa de receber uma resposta de Lucy e para piorar a minha ansiedade, Adam avisou que ficaria por alguns dias sem se comunicar por causa de um trabalho especial que surgiu. Ou seja, estou quase surtando por ficar imaginando as situações de riscos que ele e o esquadrão podem estar nesse momento.

Tive que buscar a Chloe na casa da Zoe com a picape e de lá acelerei em direção ao centro da cidade, enquanto ouvia a minha melhor amiga cantar com uma voz esganiçada a música que tinha o seu nome. Obrigada por isso, Evan. Chegando no prédio mais antigo da cidade, onde é o nosso ambiente trabalho, Chloe – ainda cantando de maneira esganiçada – foi fazer a sua tarefa de todos os dias, guardar os livros que os visitantes do dia anterior havia deixado pelas mesas e eu fui para o meu lugar de todos os dias, atrás do computador. Já era rotina ligar o computador e fazer a lista de telefones com pessoas que não entregaram o livro no prazo de 15 dias. Tentei por várias vezes convencer a Chloe de ficar com a tarefa de ligar e ameaçar cobrar uma multa, mas segundo a mesma, eu era a pessoa mais recomendada a fazer isso, pois, tenho muita experiência aturando o mau humor do pai dela. Que filha mais doce ele tem.

Após fazer a lista de telefones, conectei o computador na internet e abri o facebook, rezando em silêncio para que a Lucy tenha respondido a minha mensagem, assim como não tenha descoberto o meu plano por trás da aula pelo Skype. Tamborilei os dedos na mesa esperando que a conexão lenta não aumentasse a minha ansiedade. Quando finalmente a porcaria resolveu abrir, quase tive um infarto ao ver o símbolo da notificação de mensagem mostrando que alguém havia enviado uma e chegando próximo à beira de uma síncope cliquei lá.

Minha reação foi tão escandalosa ao ver que era realmente uma mensagem da Lucy Hoffman, que a Chloe apareceu no corredor da sessão de suspense com uma expressão preocupada e perguntou:

- O que aconteceu?

- Ela respondeu, Chloe, ela respondeu!

A minha resposta foi tão animadamente escandalosa.

- Ela quem? Que droga, Heather... – reclamou – Eu quase enfartei achando que algum pervertido estava tentando te estuprar.

Revirei os olhos e apontei para o monitor do computador, igual a uma criança que fica apontando quando encontra algo legal.

- A Lucy respondeu a minha mensagem!

Sua expressão foi desanimadora.

- Ooookay.

Em seguida voltou a desaparecer no corredor, deixando-me sozinha com a felicidade, ansiedade e excitação, virando uma mistura muito louca. Bem próxima com a de quem tomou ecstasy. Mucho loca de verdade. Respirei fundo antes de clicar para ler a mensagem e sorri ao me deparar com uma simpática resposta.

Olá Heather Carter!

Estou realmente muito curiosa em saber como você soube da minha existência e do meu trabalho diferente, mas bastante criticado por alguns pais de Havelock. Não temos nenhum amigo em comum, o que torna a situação ainda mais curiosa! Enfim, eu não costumo dar aulas particulares por internet, porque amo estar em contato com os alunos e assim criar uma relação de confiança que ajuda na hora do ensino. Realmente não costumo fugir desse "ritual", entretanto há algo em você que não me permite recusar a ajudá-la. Sabe aquela coisa maluca que dizem sobre vidas passadas? Bem... Eu acredito que muitas vezes conhecemos uma pessoa pela segunda vez e eu tive essa sensação quando olhei sua foto. É como se eu já conhecesse você! Portanto eu topo lhe ajudar com algumas aulas básicas! Uma vez por semana, duração de uma hora e de preferência que seja em um horário em que eu já esteja em casa, que normalmente é por volta das 19hs. Estou sempre livre as terças, quintas e sextas-feiras.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora