CAPITULO NOVENTA E SEIS - KATIE BELL E O COLAR AMALDIÇOADO

2.9K 266 173
                                    

NARRADORA ON

Os amigos ficaram ali por um bom tempo conversando e tomando suas cervejas amanteigadas quando Luke deu uma sugestão.

– Então, vamos encerrar o dia e voltar para a escola?

Os outros concordaram; não tinha sido um passeio tão divertido quanto pensavam, e quanto mais se demoravam, pior ficava o tempo. Mais uma vez eles se enrolaram bem nas capas, ajeitaram os cachecóis, calçaram as luvas; saíram do bar em seguida a Katie Bell e uma amiga, e tornaram a subir a rua principal.
Alison chegou a se perguntar onde estaria Draco que não o via a mais de dias.

Levou algum tempo para perceber que as vozes de Katie Bell e sua amiga, que o vento trazia até eles tinham se tornado mais altas e esganiçadas. Alison apertou os olhos para ver melhor seus vultos indistintos. As duas discutiam a respeito de alguma coisa que Katie segurava na mão.

– Não é da sua conta, Liane! – Alison ouviu Katie dizer.

Eles contornaram a curva da estrada, o granizo caía denso e rápido. Liane tentou agarrar o pacote que Katie levava; esta resistiu, e o pacote caiu no chão. Na mesma hora, a garota se ergueu no ar graciosamente, com os braços estendidos como se fosse voar. Contudo, havia alguma coisa errada, alguma coisa esquisita... o vento forte fazia seus cabelos chicotearem, mas seus olhos estavam fechados e o rosto, vidrado. Alison, os amigos e o trio de ouro que vinhal logo atrás, pararam instantaneamente para observar.

Então, a quase dois metros do chão, Katie soltou um grito pavoroso. Seus olhos estavam arregalados, e o que quer que estivesse vendo ou sentindo causou-lhe visivelmente uma terrível angústia. Ela gritava sem parar; Liane começou a gritar também e agarrou Katie pelos tornozelos, tentando puxá-la para o chão. Harry, Rony, Blasio e Luke correram para ajudar, mas, na hora em que a agarraram pelas pernas, a garota desabou em cima deles; On garotos conseguiram apará-la, enquanto as garotas se aproximavam para entender noque havia acontecido. Katie se contorcia de tal modo que mal conseguiam contê-la. Por isso, deitaram-na no chão onde ela ficou se debatendo e gritando, aparentemente incapaz de reconhecê-los.

Alison olhou para os lados; a paisagem parecia deserta.

– Fiquem aí! – gritou para que a ouvissem naquela ventania. – Vou buscar ajuda!

Ela começou a correr em direção de volta ao três vassouras; nunca vira ninguém agir como Katie, e não conseguia imaginar o que podia ter desencadeado aquilo; ao entrar Alison se deparou com ninguém menos que Draco Malfoy que passou por ela, parecia aflito porém não falou uma só palavra.

Ela saiu do local e arremessou-se por uma curva da estrada e colidiu com um obstáculo que parecia um enorme urso apoiado nas pernas traseiras.

– Hagrid! – ofegou, desvencilhando-se da cerca viva em que caíra.

– Alison! – exclamou Hagrid surpreso, cujas sobrancelhas e barba estavam duras de granizo; trajava seu espesso casacão de pele de castor. – Ja faz muito tempo...

– Hagrid, tem uma garota passando mal lá atrás, ou enfeitiçada ou sei lá...

– Quê? – perguntou Hagrid, curvando-se para ouvir o que Alison estava dizendo naquela ventania enfurecida.

– Alguém foi enfeitiçado! – berrou Alison
.
– Enfeitiçado? Quem foi enfeitiçado? Um de seus amigos?

– Não, não foram nenhum deles, foi Katie Bell... venha, por aqui...

Juntos, eles voltaram correndo pela estrada. Sem demora, encontraram o grupo de
pessoas em volta da garota, que continuava a se contorcer e a gritar no chão; Rony, Luke, Clary, Hermione e Liane tentavam acalmá-la.

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ