CAPITULO CENTO E CINQUENTA E UM - ISSO É POR NEVILLE

1.8K 185 126
                                    

NARRADORA ON

Harry esperou, então no sinal de Astoria pode correr. Correu o mais rápido que pode.

– Viram? – guinchou James, sobrepondo-se ao tumulto. – Alison foi morta por minha mão, e agora nenhum homem vivo poderá me ameaçar! Vejam! Crucio!

Alison estivera esperando aquilo: sabia que não deixariam o seu corpo descansar intocado no chão da Floresta, teria que ser humilhada para comprovar a vitória de James. Mas ele não fez. Ele parou...somente parou. Como se não quisesse mais machucá-la.

– Agora – disse ele se recompondo –, vamos ao castelo lhes mostrar o que restou da salvadora. Quem arrastará o corpo? Não... esperem...

Houve nova explosão de risadas e, transcorridos alguns instantes, Alison sentiu o chão tremer sob seu corpo.

– Você a carrega – ordenou James– Ficará bem visível em seus braços, não é mesmo? Apanhe-a Hagrid.

Alison sentiu os braços de Hagrid tremendo com a violência dos seus profundos soluços, grossas lágrimas choveram sobre ela quando Hagrid a aninhou nos braços, e Alison não ousou, por movimento ou palavra, insinuar ao amigo que nem tudo estava perdido, ainda.

– Ande – ordenou, e Hagrid avançou aos tropeços, abrindo passagem entre as árvores muito juntas, em direção à saída da Floresta.

Os dois gigantes acompanharam com estrondo os Comensais da Morte; Alison ouvia as árvores partindo e tombando à sua passagem; faziam tanto barulho que os pássaros levantavam voo, aos gritos, abafando até as caçoadas dos Comensais. A procissão da vitória marchou para campo aberto, e depois de algum tempo, Alison percebeu, pelo clareamento da escuridão através de suas pálpebras fechadas, que as árvores estavam começando a rarear.

– AGOURO!

O inesperado berro de Hagrid quase forçou Alison a abrir os olhos.

– Estão felizes agora por não ter lutado, seu bando covarde de mulas velhas? Satisfeitos de ver a pequena riddle... m-morta...?

Hagrid não pôde continuar, sucumbiu às lágrimas. Alison ficou imaginando quantos centauros estariam assistindo à procissão passar; não se atreveu a abrir os olhos para avaliar. Alguns Comensais da Morte gritaram insultos para as criaturas, à medida que as deixavam para trás. Pouco depois, Alison sentiu, pelo refrescamento do ar, que tinham chegado à orla da Floresta.

– Pare.

Alison achou que Hagrid devia ter sido forçado a obedecer, porque ele cambaleou ligeiramente.

— James...seu filho partiu não está mais aqui — pode se ouvir a voz de Belltrix — Acho que voltou ao castelo...deve prosseguir com o plano

Alguém passou perto de Alison e ela percebeu que era James, porque ele falou em seguida, sua voz magicamente amplificada de modo a se propagar pelos terrenos da escola, retumbando nos tímpanos da garota.

"Alison Riddle está morta. Foi abatida em plena fuga, tentando se salvar enquanto vocês ofereciam as vidas por ela. Trazemos aqui o seu cadáver como prova de que a sua salvadora deixou de existir"

"A batalha está ganha. Vocês perderam metade dos seus combatentes. Os meus Comensais da Morte são mais numerosos que vocês. A guerra deve cessar. Quem continuar a resistir, homem, mulher ou criança, será exterminado, bem como todos os membros de sua família.  Seus pais e filhos, seus irmãos e irmãs viverão e serão perdoados, e vocês se unirão a mim no novo mundo que construiremos juntos."

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now