Capítulo 06 - Aula de voou

11.3K 1K 631
                                    

Havia passado a maior parte da manhã na ala hospitalar, Pansy, Maya e Clarissa haviam passado por lá pra ver como eu estava, até mesmo Hermione passou para ver como eu estava

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Havia passado a maior parte da manhã na ala hospitalar, Pansy, Maya e Clarissa haviam passado por lá pra ver como eu estava, até mesmo Hermione passou para ver como eu estava. E nada de Ron. Mas Draco também não voltou para ver como eu estava, e nem mesmo me deu chance de agradecer ele pelo o que tinha feito. Depois de Madame Promfrey me dar alta eu sai o mais rápido da ala hospitalar, não queira perder minha primeira aula de voou estava ansiosa demais para aquilo, eu já havia perdido poções e transfiguração. Não queria perder a última aula do dia. Me arrumei e fui correndo para o jardim encontrando meus colegas e amigos de casa.

A professora, Madame Hooch, chegou. Tinhas cabelos curtos e grisalhos e olhos amarelos como os de um falcão.

— Vamos, o que é que estão esperando? — perguntou com rispidez. — Cada um ao lado de uma vassoura. Vamos, andem logo.

Olhei para a vassoura. Era velha e tinha algumas palhas espetadas para fora em ângulos estranhos.

— Estiquem a mão direita sobre a vassoura — mandou Madame Hooch diante deles. — e digam "Em pé!".

— EM PÉ! — gritaram todos.

A vassoura de Draco e de Harry pulou imediatamente para sua mão, depois a de Maya e a minha, mas foi uma das poucas que fez isso. A de Hermione Granger simplesmente se virou no chão e a de Neville nem se mexeu.

Madame Hooch, em seguida, mostrou como montar as vassouras sem escorregar pela outra extremidade, e passou pelas fileiras de alunos corrigindo a maneira de segurá-la.

— Agora, quando eu apitar, dêem um impulso forte com os pés — disse a professora. — Mantenham as vassouras firmes, saiam alguns centímetros do chão e voltem a descer curvando o corpo um pouco para frente. Quando eu apitar... Três... Dois..

Mas Neville, nervoso, assustado, e com medo que a vassoura o largasse no chão, deu um impulso forte antes mesmo de o apito tocar os lábios de Madame Hooch.

— Volte, menino! — gritou ela, mas Neville subiu como uma rolha que sai sob pressão da garrafa, quatro metros, seis metros.

Neville estava com a cara branca de medo espiando para o chão enquanto ganhava altura, vi o exclamar, escorregar de lado para fora da vassoura e...BUM! Um baque surdo, um ruído de fratura e Neville caindo de cara na grama, sua vassoura continuou a subir cada vez mais alto e começou a flutuar sem pressa em direção à floresta proibida e desapareceu de vista.

Madame Hooch se debruçou sobre Neville, o rosto tão branco quanto o dele.

— Pulso quebrado — ouvimos ela murmurar. — Vamos, menino, levante-se. — virou-se para o restante da classe. — Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo este menino ao hospital! Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos de Hogwarts antes de poderem dizer "Quadribol". Vamos, querido.

Neville, o rosto manchado de lagrimas, segurando o pulso, saiu mancando em companhia de Madame Hooch, que o abraçava pelos ombros. Assim que se distanciaram e ficaram fora do campo de audição da classe, Draco caiu na gargalhada. Confesso que ri também a cena ela havia sido engraçada, não?

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now