CAPITULO CINQUENTA - EU NÃO DANÇO

5K 505 213
                                    

NARRADORA ON

Um bom tempo havia se passado em Hogwarts e o natal estava próximo, a neve caia lá fora. O lago congelado, e as pessoas aproveitavam para brincar com a neve lá fora, faziam bonecos Neves, tacam bolas de Neves uma nas outras entre outras brincadeiras. Alison amava o natal, e era nítido que ela sempre acordava de bom humor nas manhãs frias, ela adorava frio. Mais naquela manhã especialmente ela estava muito feliz, seus olhos brilhavam quando ela se sentou para tomar café com seus amigos.

— Alguém acordou de bom humor — disse Pansy olhando a amiga se sentar ao seu lado

— Corrigindo, Alison sempre acorda de bom humor nas manhãs frias — disse Katherine comendo uma torrada.

— É mais hoje tem algo diferente em você, o que é? — perguntou Maya e Clary logo começou a prestar atenção

— Uma carta do meu pai — ela disse baixo apenas para os amigos escutarem

— Que incrível Alison, o que diz? — perguntou Luke

Alison iria começar a contar quando Theo Nott avisou que a Professora McGonagall convocou alguns alunos para uma "Aula"

— Eu conto a vocês depois, vamos indo — ela se levantou logo olhando para mesa da Grifinória. Rony segurava uma espécie de traje. Ela não conteve o riso quando olhou Gina caindo na gargalhada, como ela sentiu falta daquela risada

Todos dirigiram-se para a sala onde McGonagall estava, ela estava preste a explicar o porque todos estavam lá quando Potter e Rony chegaram, devidamente atrasado como sempre. Se sentaram e não pareciam estar tão interessado no que ela queria explicar.

– Potter! Weasley! Querem prestar atenção?

A voz irritada da Profa McGonagall estalou como um chicote pela aula de Transfiguração de quinta-feira, os dois garotos levaram um susto e ergueram a cabeça.

– Agora que Potter e Weasley tiveram a bondade de parar com as criancices – disse a professora, lançando um olhar feio aos dois –, tenho um aviso para dar a todos.

"O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros. Agora, o baile só será franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora vocês possam convidar um aluno mais novo se quiserem..."

Lilá Brown deixou escapar uma risadinha aguda. Parvati Patil deu-lhe uma cutucada nas costelas com força, o rosto contraindo-se furiosamente enquanto ela, também, lutava para não rir feito boba. As duas viraram a cabeça para olhar Harry. A professora fingiu não vê-las, o que Harry achou que era uma nítida injustiça, pois acabara de chamar a atenção dele e de Rony.

– O traje é a rigor – continuou a professora e Alison entendeu o porque da roupa de Rony –, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal. Então...

A Profa McGonagall olhou deliberadamente para a turma.

– O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... hum... para nos soltarmos – disse ela em tom de desaprovação.
Lilá deu mais risadinhas que nunca, tampando a boca com a mão para abafar o som. Dessa
vez Alison pôde entender qual era a graça: a Profa McGonagall, com os cabelos presos, não tinha jeito de que algum dia fosse se soltar em nenhum sentido.

– Mas isto não significa – continuou ela – que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts. Ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira, um aluno da Grifinória envergonhar a escola. Bom e vocês todos como bons anfritriões espero que entre com o pé direito, já que o baile de inverno antes de mais nada é para dançar

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now