CAPITULO CENTO E CINQUENTO E DOIS - EU FAÇO MEU JULGAMENTO

2K 186 110
                                    

NARRADORA ON

James deu um grito.

Alison sentiu como se estivesse virando em câmara lenta; viu McGonagall, Sírius, seu pai e Slughorn serem arremessados para trás, debatendo-se e contorcendo-se no ar. James ergueu a varinha e apontou-a para Katherine.

– Protego! – berrou Alison, e o Feitiço Escudo expandiu-se no meio do Salão Principal, e James olhou admirado ao redor, procurando de onde viera, ao mesmo tempo que Alison finalmente conseguirá sair do meio da multidão. Lá estava ela no meio do salão principal.

Todas as pessoas conseguiam ver ela com clareza, berro de choque, os vivas, os gritos de todos os lados de "ALISON!", "ELA ESTÁ VIVA!" foram imediatamente sufocados. A multidão se amedrontou, e o silêncio caiu brusca e completamente quando James e Alison se encararam e começaram no mesmo instante a se rodear.

– Não quero que mais ninguém tente ajudar – disse Alison em voz alta olhou para todos ali, especificamente para os amigos e, no silêncio total, sua voz ecoou como o toque de uma trompa. – Tem que ser assim. Tem que ser eu.

James sibilou.

– A riddle não está falando sério – disse ele, arregalando os olhos. – Não é assim que ela age, é? Quem você vai usar como escudo hoje, Riddle?

– Ninguém – respondeu Alison, com simplicidade. – Não há mais Horcruxes. Só você e eu. Você não matará mais ninguém hoje à noite – disse Alison, enquanto se rodeavam e se encaravam nos olhos, verdes e azuis. – Você não será capaz de matar nenhum deles, nunca mais. Você não está entendendo? Eu estive disposta a morrer para impedir que você ferisse essas pessoas...

– Mas você não morreu!

– ... mas tive intenção, e foi isso que fez a diferença. Fiz o que minha mãe me ensinou a fazer, fiz o que eu sempre estive destinada a fazer. Protegi-os de você. Você não reparou que nenhum dos feitiços que lançou neles são duradouros? Você não pode torturá-los. Você não pode atingi-los. Você não aprende com os seus erros, Potter, não é?

– Você se atreve...

– Me atrevo, sim. Sei coisas que você ignora, . Sei muitas coisas importantes que você ignora. Quer ouvir algumas, antes de cometer outro grande erro? Antes de estragar tudo de nov?

Ele não respondeu, continuou a rondá-la em círculo, e Alison percebeu que o mantivera temporariamente hipnotizado e acuado, detido pela tênue possibilidade de que Alison pudesse, de fato, conhecer o segredo final..

— Olhe a sua volta — pediu Alison, ela pareceu fitar casa rosto daquele salão — Todos estão cansados, exaustos, até os seus...já não aguentam mais lutar, já não tem mais o porque lutar. Você está errado. Sempre esteve...se perdeu no meio de sua crença, você passou anos acreditando que eu era o perigo, que eu o mal...mas você se enganou Luz e Trevas podem sim andar juntas...elas precisam uma da outra...você se enganou sobre mim, você sempre esteve errado em relação a mim, mas eu ainda acredito que a bondade em você....acredito que ainda um James Potter que acha que tudo isso foi o pior erro de sua vida e que o poder não vale a perda das pessoas que amamos....me deixe te ajudar — ela estendeu sua a mão — Me deixei te mostrar que ainda a tempo para consertar as coisas.

As pessoas olhavam assustadas para Alison, sem acreditar no que viam, ela estava mesmo fazendo aquilo? Então a multidão começou a bradar. Alguém gritavam por justiças ou queriam ele morto. Aquilo estava ficando descontrolado.

— Se ela não fizer algo é capaz que eles mesmo façam — disse Maya à McGonagall — O que vamos fazer?

— Deixe..ela sabe o que faz — respondeu a professora, não estava muito certa disso.

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora