CAPITULO SESSENTA E SEIS - O LEÃO E A COBRA

4K 365 328
                                    

NARRADORA ON

Quando o primeiro jogo da temporada, Grifinória contra Sonserina, começou a se aproximar, as reuniões da AD foram suspensas porque Angelina insistiu em fazer treinos quase diários. O fato de que a Copa de Quadribol não se realizava havia tanto tempo aumentava o interesse e a excitação que cercava o próximo jogo; os alunos da Corvinal e da Lufa-Lufa estavam vivamente interessados no resultado, porque eles, é claro, estariam jogando com as duas equipes no ano seguinte; e os diretores das Casas das equipes competidoras, embora tentassem disfarçar sob um falso espírito esportivo, estavam decididos a ver o seu próprio time vitorioso. Harry percebeu o quanto a Professora McGonagall queria derrotar a Sonserina quando ela se absteve de passar dever de casa na semana que antecedeu ao jogo. Já Snape embora não confessando adoraria ver a Sonserina massacrando a Grifinória no jogo e Alison sabia disso. Talvez seja por isso que Draco andava tão animado, não via a hora de poder derrotar Harry no campo. Depois da pequena briga Alison se afastou de Draco a desculpa era que ambos não podiam ser visto juntos, mas a verdade era que Alison estava tentando evitar discutir com o menino novamente e ela ainda esperava um pedido de desculpa vindo dele.

Outubro terminou numa investida de ventos uivantes e chuvas impiedosas, e novembro chegou, frio como uma barra de ferro congelada, com espessas geadas matinais e correntes de ar cortantes que queimavam as mãos e os rostos desprotegidos. O céu e o teto do Salão Principal estavam um perolado cinza pálido, os picos das montanhas que cercavam Hogwarts, cobertos de neve, e a temperatura do castelo caíra tanto que muitos estudantes usavam grossas luvas de pele de dragão para se proteger quando saíam para os corredores no intervalo das aulas. A manhã do jogo alvoreceu clara e fria. Quando Clary acordou, olhou para a cama de Alison e a viu sentada, muito curvada , abraçando os joelhos, olhando fixamente para a janela.

– Você está bem? – perguntou Clary se levantando e indo se sentar ao lado de Alison que deitou a cabeça no colo da amiga.

— Nenhuma carta Clary...nenhuma respostas, nada. Ele não enviou nada e a coruja tem voltado novamente com as cartas...estou tão apreensiva — respondeu ela enquanto Clary fazia carinho em seu cabelo

– Ei não pense nisso tudo bem? Você só precisa tomar um bom café isso vai melhor seu astral – disse Clary para animá-lá. – Vamos venha.

O Salão Principal estava se enchendo depressa quando eles chegaram, a conversa mais alta e o clima mais exuberante do que o normal. Alison acabaram entrando junto com Harry e Rony que estavam apreensivo. Quando passaram pela mesa da Sonserina, o barulho aumentou. Harry olhou e viu que, além dos habituais cachecóis e gorros verde e prata, cada um deles estava usando um distintivo prateado, que, na forma, lembrava uma coroa. Por alguma razão, muitos deles acenaram para Rony, às gargalhadas. Harry tentou ver o que estava escrito nos distintivos, mas estava tão preocupado em fazer Rony passar rápido pela mesa que não quis se deter tempo suficiente para ler. Alison sentiu pena de Rony, ela se lembrou das conversas que tinham quando pequenos e como Rony dizia que queria ser um grande jogador de quadribol. Apesar de tudo ela amava a família Weasley ela amava rony como seu irmão mesmo que não fosse de sangue, e apesar de tudo ela ainda tinha compaixão. Ela se levantou da mesa da Sonserina o que deixou os amigos confusos indo até Rony lhe entregou sua correntinha. Rony o olhava surpreso assim como os gêmeos que não entendiam a atitude repentina, apenas Gina consegui compreender. Alison e Rony eram considerados "gêmeos" desde pequenos e apesar das brigas sempre tiveram uma ligação forte.

— Toma, é pra você. Vai lhe trazer sorte no jogo — ela sorriu se sentando ao lado do ruivo

— Mas...mas porque? — perguntou Rony confuso

— Porque...quando eu entrei nesse grande salão eu só consegui pensar naquele garotinho ruivo que me acordava todas as noites para me contar sobre seus sonhos..e bom hoje é dia de jogo, nada mas justo que eu te ajudo a realizar e mostrar pra muito gente que você é capaz não? — ele apenas sorriu, Rony não era do tipo que lidava muito bem com isso.

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now