capítulo 32

976 164 21
                                    

Embora fosse apenas uma mudança de endereço, Bai Duan sentiu que agora estava mais perto de Zhou Mo. Talvez o relacionamento entre as pessoas fosse maravilhoso. Zhou Mo o tomou como confidente quando o viu à primeira vista, e Bai Duan também sentiu que Zhou Mo era extraordinariamente gentil e acessível, assim como seu irmão em sua imaginação.

A mãe de Bai Duan machucou o corpo durante o parto e, juntamente com uma família de baixa renda, foi incapaz de sustentar mais filhos, então Bai Duan se tornou uma muda rara no campo. Ele só podia olhar para outros irmãos e irmãs em grupos, mas estava sozinho.

Quando criança, Bai Duan queria ter um irmão. E de alguma forma, ele sempre achou que deveria ter um irmão, um irmão calmo e confiável, capaz de protegê-lo do vento e da chuva.

Mais tarde, quando ele cresceu, essa fantasia logo foi consumida pela vida, até que a aparência de Zhou Mo despertou seu desejo por seu irmão novamente, como se seu desejo tivesse sido finalmente realizado.

Vendo Bai Duan relaxar na frente dele, Zhou Mo aproveitou a oportunidade para bater na cobra com o graveto, deixar de lado o assunto sério e conversou sobre algumas coisas cotidianas que não tinham nada a ver com negócios. Ele pegou um pedaço de papel rascunho que Bai Duan usara e olhou por alguns segundos. "Irmão mais novo é bastante alfabetizado. Você estudou em uma escola particular?

"Quando eu era criança, saí pela janela de uma escola particular para ouvir secretamente por um tempo, o que não foi suficiente." Bai Duan sorriu embaraçosamente. "Mais tarde, quando o povo norte do Hu foi para o sul, nunca mais fui para lá. Em vez disso, aprendi carpintaria com meu mestre. Quando ficamos estáveis ​​e havia dinheiro suficiente, peguei de novo, comprei vários livros e estudei. Mas não sabia se era certo ou errado. "

Nesta vida, Bai Duan não frequentou a escola, mas teve o fundamento de mundos anteriores; portanto, mesmo que não se lembrasse de nada, era muito mais rápido aprender novamente. No entanto, ele não estava muito familiarizado com a escrita com pincéis. Geralmente, ele escreve e desenha suas pinturas com tiras de carbono feitas de madeira selada e queimada em um forno. Agora, quando ele pegou os pincéis, ele era incompetente. As linhas eram grossas e finas, e ocasionalmente se transformavam em uma bola, mesmo ele não conseguia ler o que escrevia.

Zhou Mo encontrou seu olhar de arrependimento com um sorriso gentil: "A auto-aprendizagem nessa medida é boa, mas você precisa praticar mais". Ele pareceu ter um pensamento repentino e propôs com grande entusiasmo: "Embora eu seja um homem duro e não tenho muita experiência em caligrafia, mas ainda posso ler suas palavras. Que tal eu ensinar você a escrever?

Assim que os olhos de Bai Duan brilharam, Zhou Mo imediatamente pegou papel e moeu a tinta antes de erguer um pincel no papel de arroz branco e escrever um poema cheio de ambição e orgulho.

As palavras de Zhou Mo foram de fato excelentes, com uma atmosfera magnífica mostrando ganchos de ferro e prata, mas ele era tão direto e rígido como sempre. Mesmo aqueles que não eram bem versados ​​em caligrafia, como Bai Duan, não podiam deixar de elogiar o 'bom trabalho' em seu coração e olhar para Zhou Mo com espanto e adoração.

Zhou Mo se exibiu com sucesso na frente de sua esposa, silenciosamente suprimiu sua complacência e depois passou o pincel para Bai Duan. "Venha, irmão Bai, imite minhas ações agora e tente novamente." Enquanto falava, ele passou os braços pela cintura de Bai Duan e o ajudou a segurar seu pulso solenemente. Ao ajustar sua postura, ele explicou os principais pontos de caligrafia para ele. "Apontando o pincel, certificando-se de que a palma da mão não seja fraca, que o pulso esteja plano e que o pulso e o cotovelo se movam juntos. Quando pratiquei a escrita em criança, tive que pendurar sacos de areia nos pulsos. Não é mais fácil praticar artes marciais no inverno ou no verão! "

Lovers Always on the Counterattack  Where stories live. Discover now