ARCO 3: Tempos Antigos; Tribunal Imperial Tempestuoso

1.5K 188 72
                                    


 

Durante o reinado do imperador Liang Yongshou, ele freqüentemente se preocupava com seus súditos. Embora ele tivesse sabedoria e habilidades de longo alcance, isso levou a alguma turbulência sob seu domínio, e o povo nunca ficou parado durante a vida.

Bai Duan era apenas um fazendeiro comum e morava em uma vila remota longe da capital. Ele cresceu como o filho de um fazendeiro comum, e a única diferença era que ele era inteligente desde a infância. Quando outras crianças corriam pelas montanhas, usando-as como playground, Bai Duan gostava de ficar do lado de fora da janela da escola particular. Foi dirigido pelo único estudioso que já havia feito o exame de admissão e o ouvia contar a outras crianças mais velhas sobre o Sutra de Lótus e os Cem Nomes de Família .

A família de Bai Duan era pobre, e sua mãe ainda trabalhava quando estava grávida. Durante o mês de outubro, ela acidentalmente danificou seu corpo e não podia fazer as coisas habituais que uma mãe poderia esperar, o que tornava seu corpo extremamente fraco hoje em dia. O ônus da vida da família caía sobre os ombros do padre Bai e, de tempos em tempos, ele ia à cidade buscar remédios para ajudar a mãe Bai, de modo que não havia dinheiro sobrando para enviar Bai Duan para uma escola particular.

Felizmente, o estudioso da vila era bondoso, inteligente, adorava aprender e tinha um estilo de vida calmo, por isso não tinha coragem de afastar Bai Duan da janela. Em vez disso, ele apenas abriu um olho e fechou um olho e deixou Bai Duan ouvir. Nos últimos anos, o garoto havia aprendido muito.

Até o nome 'Bai Duan' (Seda Branca) foi adquirido com a ajuda do estudioso. Por um lado, seu nome dava forma à aparência dele, com pele branca e sedosa, cabelo preto escuro e aparência mais bonita do que uma garota. Por outro lado, também era usado na esperança de que ele pudesse ter uma vida próspera no futuro, embora viesse de uma família de camponeses. 

É claro que, comparado ao novo nome 'Bai Duan', os pais e os moradores estavam mais acostumados a chamá-lo de apelido de 'Gou' (cachorro). Afinal, o nome de sua infância era bom e todo mundo estava acostumado a isso.

Ao crescer, Bai Duan não comeu nada, nem mesmo alguns bocados de leite, tornando-o tão animado quanto as outras crianças da fazenda. O corpo magro de Bai Duan não era saudável em comparação com crianças da mesma idade, embora ele não tivesse doenças e não houvesse desastres à medida que crescia, por isso a Família Bai teve sorte.

Antes dos sete anos de idade, a vida de Bai Duan ainda podia ser considerada feliz, mesmo que fossem pobres, mas ele tinha o amor de seus pais e também era despreocupado. No entanto, após os sete anos de idade, tudo mudou drasticamente.

Embora o Imperador fosse tímido, ele morava no palácio distante, que teve pouco impacto na pobre aldeia onde estava Bai Duan. No entanto, o poder enfraquecido do Império costumava atrair inimigos estrangeiros. Quando a guerra eclodiu, os civis foram os primeiros a sofrer.

No outono daquele ano, o norte de Hu atacou a nação, pegando o imperador Liang de surpresa.

A vida extravagante do imperador Liang e funcionários corruptos levaram a um tesouro vazio. Mesmo os soldados que guardavam os portões da frente freqüentemente mantinham seus salários militares. Com armas enferrujadas e grãos mofados, a guarnição de Liang estava desmoralizada e sem força. Não possuía poder de combate diante do povo gordo, forte e agressivo do norte de Hu, e entrou em colapso assim que foi derrotado.

Os guardas da fronteira fugiram às pressas. Eles procuraram urgentemente a ajuda da capital, a 128 quilômetros de distância, enquanto o povo norte do Hu seguia para o sul como bambu, queimando e saqueando sem hesitar, acumulando instantaneamente um grande número de grãos da primeira colheita, com ainda mais vigor.

Lovers Always on the Counterattack  Where stories live. Discover now