Epílogo

37.1K 2.9K 376
                                    

Alicia

6 anos depois

- Oh manhé - Maitê grita do corredor.

- Sai Maitê, eu sou mais velho, então eu vou na frente - Ben grita e os dois entram se empurrando no meu quarto.

- O que está acontecendo? - os encaro brava.

- Eles estão brigando de novo mamãe - Mel me responde e faz uma carinha de tédio. Meus filhos cresceram tanto em tão pouco tempo, as gêmeas são o oposto uma da outra, Melissa é calma e muito carinhosa, Maitê é nervosa e impaciente, o Ben é até tranquilo, porém ama discutir com a Maitê, as coisas só pioram quando os três se juntam para discutir, não quero nem ver quando Noah crescer, nosso pequeno bebezinho de apenas 5 meses. Quando descobri que estava grávida entrei em pânico, tive medo de não dar conta de criar 4 crianças, mas com o tempo esse medo foi passando, claro que as inseguranças contínuam, o medo de não ser uma boa mãe ainda bate quando os três brigam e o Noah chora, mas eu aprendi que preciso me controlar pra depois controlar meus monstrinhos e eu sempre tenho a ajuda do super papai então tudo no final acaba dando certo

- Eu quero saber por que os dois estão brigando - falo e eles me encaram com carinha de dó.

- Eu quero ir no banco da frente, mas a Maitê disse que é ela quem vai - Ben fala bravo.

- Nenhum dos dois vão no banco da frente - digo e eles fazem cara de choro - se vocês chorarem não vamos ao parque - dizer isso é mais eficaz que pirulito, a briga acaba na hora - e vocês dois já deveriam saber que o lugar de vocês é no banco de trás na cadeirinha.

- Mas o papai sempre deixa a gente senta no banco da frente - Maitê confessa e Ben bate a mão na testa.

- Não era pra contar - ele fala e balança a cabeça em negação.

- Bom saber que vocês estão guardando segredo com o pai de vocês - falo e coloco a mão no coração pra fazer aquele leve drama.

- Calma mamãe, a gente também pode ter segredo com a senhora - Mel fala e abraça minha perna, logo os dois correm e abraçam também.

**** Horas depois *******

- Vamos brincar de bola Mel? - Ben e Maitê sentam do lado da irmã pra tentar convencê-la de ir jogar com eles, Mel desde que aprendeu a ler a um ano atrás, não para mais, sempre está com um livro do seu lado.

- Só vou jogar um pouquinho - ela se levanta e corre do lado dos irmãos, ver meus pequenos juntos me trás uma alegria tão grande, um sentimento de satisfação e dever comprido.

- Oi queridinha - olho pra cima e encontro a Bárbara me encarando - quanto tempo não?

- Some daqui Bárbara - falo brava.

- O que foi? Não gosta da minha presença? Ou tem medo do piralho descobrir que você não é a mãe dele? - ela abre um sorriso sínico e minha vontade é de meter a mão na cara dela.

- Bárbara - falo e respiro fundo - Eu acho melhor você se afastar agora mesmo da minha família, antes que minha paciência acabe.

- Nossa a santinha ficou brava - ela se aproxima e tenta colocar a mão no pezinho do Noah que está no bebê conforto. Seguro sua mão com força e a afasto com raiva, antes que eu fala alguma coisa as crianças estão do meu lado.

- O que foi mamãe? - Ben pergunta, ela olha para ele de um jeito que faz meu olhos se encherem de lágrima.

- Nada meu amor - forço minha voz a não sair falhada e as lágrimas a voltarem de onde veio.

- Mamãe? Ela não te contou querido? - Bárbara tenta se aproximar mas eu entro na frente.

- Cala a boca - falo nervosa.

- Benjamin? Sabe essa mulher que você chama de mãe? Ela não é sua mãe de verdade.

- O que ela está falando mamãe - Ben me olha com os olhos cheios de dúvida, ele só tem 7 anos, mas é tão esperto - ele tá mentindo não está?

- Por que eu mentira querido? Eu sou sua mãe de verdade, ela te roubou de mim - ela fala e seca uma lágrima imaginaria.

- Isso é mentira não é mamãe? - dessa vez quem pergunta é Maitê.

- Ben meu amor, eu nunca te roubaria - olho pra ele é o mesmo nega com a cabeça.

- Você é minha mãe, não ela - ele grita e me abraça.

- Não acredita nela queridinho - Bárbara se ajoelha e tenta se aproximar, mas o Ben a empurra a - seu piralho, olha o que você fez - ela tenta tirar a grama do seu vestido vermelho - Você saiu de dentro de mim seu vermisinho.

- Eu não me importo, eu já tenho uma mamãe, minha vó me disse um vez que mãe é quem cria, e a Alicia me criou - Ben grita as palavras com tanto ódio que me assusta.

- Bárbara já chega, vai embora por favor - peço e rezo para que ela só vá embora, como se os anjos me ouvisse ela vira as costas e vai embora, me ajoelho e viro o Ben de frente para mim - Filho... - tento falar mas nada sai da minha boca.

- Eu te amo mamãe - ele fala simplesmente e me abraça apertado, logo minhas meninas se juntam ao abraço e eu choro nos braços dos meus filhos.

Henrique

Meu grande medo era um dia o Ben descobrir a verdade pela boca de outra pessoa e isso infelizmente aconteceu. Quando Mel me ligou falando o que aconteceu fiquei preocupado, mesmo ela me dizendo que o irmão não estava bravo.

- Filho? - chamo da porta do seu quarto, ele me olha e da um grande sorriso.

- Entra pai - entro e me sento do seu lado na cama - pai por que a mãe tá triste? Eu não consigo entender.

- Ela só tem medo filho, ela te ama demais e tem medo de te perder - Eu não imaginava que essa conversa teria que ser neste momento, Lici sempre disse que queria que ele soubesse a verdade, porém só quando ele estivesse com 12 anos.

- Pai, no meu aniversário de 6 anos a Niara ficou rindo do Jonathã, porque ele não é filho de verdade da vovó - ele para de falar e pensa um pouco - de verdade não, de sangue, então eu falei pra vovó e ela foi conversar com a gente, ela falou pra gente que não importa de que pessoa veio nosso sangue, o que realmente importa é quem nos ensina as coisas boas, quem nos educa da maneira certa, quem nos ama de verdade - ele seca as lágrimas que escorrem dos meus olhos, quando foi que meu filho cresceu tanto? - Pai eu não me importo com o que aquela mulher feia me disse, quem é minha mamãe de verdade é a Alicia.

- Você tá tão crescido meu filho, já é um homenzinho - falo e beijo sua testa.

- Ei sou um homem papai, a única que não vê isso é a Niara - ele e essa paixão pela prima.

- Um dia ela vai perceber filho. Agora vamos conversar com a mamãe?

******Algum tempo depois******

- Eu já te disse que amo quando ficamos assim? Nós seis juntinhos - beijo o ombro da linda mulher que está entre meus braços, hoje completamos 8 anos de casamento, quem diria? O cara que já estava desacreditado do amor, se apaixonou quase que no mesmo instante que colocou os olhos na linda babá do seu filho, com sua pele morena, seu sorriso tímido mais que transmitia tanto amor e carinho, dos seus cabelos cacheados que a deixam sensual de uma maneira que deixa qualquer um babando. Pra mim nós somos o casal perfeito, claro já tivemos muitas brigas, brigas em que eu era alvo de alguma coisa em que estava na mão da minha linda mulher  e outras vezes em que eu simplesmente tinha que dormir no sofá, mesmo com outros quartos na casa, como ela mesma diz "se você não dormir no sofá não vai ter efeito nenhum" e eu como um bom marido só obedeço. Mas acima de tudo foram 8 anos de muito amor e eu espero que venham mais 10, 20, 50 quem sabe, com tanto que seja do lado da Alicia e dos nossos filhos.

- Eu te amo - ela se vira e me dá um beijo, o beijo que estremesse cada parte do meu corpo e aquece meu coração

- Paaaaiiiiii o Noah puxou meu cabelo - Mel grita e Alicia se afasta sorrindo, essa é nossa vida, esse é o nosso destino, o destino de um pai que agora tem uma mulher e uma família linda e feliz.

Destino de um pai Onde as histórias ganham vida. Descobre agora