39°

42.7K 3.4K 237
                                    

Henrique

Olho bem pra cara de paspalho do Renan, já não basta ele ter perdido uma reunião com os acionistas que ele mesmo convocou, ele ainda entra na minha sala sem bater e se joga no sofá que tem no canto da sala.

- Cara eu tô muito fudido - ele fala e solta um suspiro.

- Problema seu - falo irritado por ele não conseguir simplesmente comparecer às merdas dos seus compromissos no horário marcado.

- Eu tenho um ótimo motivo pra ter atrasado.

- Alguém morreu? - pergunto voltando minha atenção pro projeto a minha frente.

- Não, ainda - ele fala e eu levanto a cabeça - a Gabi foi encontrar a Andreia, e eu estou com um pouco de medo do que pode acontecer, principalmente por ela ainda não ter me ligado.

- Dês de quando ela te liga pra falar as coisas? - pergunto intrigado.

- A gente tá se resolvendo graças a Deus - ele fala feliz - Rique, a Gabi outro dia me perguntou por que a Andreia trabalhava aqui.

- E você contou?

- Ainda não, não sei como ela vai reagir quando souber o que o pai dela fez, ainda mais quando souber o que ele fez pela outra filha - ele solta um longo suspiro.

- Eu acho que você precisa contar antes que a cobra fale primeiro.

- É você tem razão

********

Chegar em casa depois de um dia cansativo é uma das melhores coisas, principalmente se você chega em casa e encontra sua linda noiva e seu filho brincando no tapete da sala, minha Lici esconde o rosto em uma almofada e quando ela tira Ben da gostosas gargalhadas.

- Oi meus amores - falo e os dois se viram pra mim.

- Oi amor - Lici fala com um grande sorriso, deixo minha pasta no sofá e lhe dou um selinho e um beijo na testa do Ben - como foi seu dia?

- Cansativo e cheio de saudade e o de vocês? - falo me sentando ao seu lado e desfaço o nó da gravata.

- Foi bem legal, nós dois nos divertimos bastante com a Niara.

- E não sentiram minha falta? - pergunto fazendo cara de cachorro abandonado.

- Ah só um pouquinho - ela fala e da risada - agora vai tomar banho pra gente comer vai.

- Claro senhora mandona - brinco e me levanto, vou pro quarto e tomo um banho rápido, coloco só um short de tecido molinho e desço, Lici está dando a papinha pro Ben e ele parece estar adorando.

- Claro senhora mandona - brinco e me levanto, vou pro quarto e tomo um banho rápido, coloco só um short de tecido molinho e desço, Lici está dando a papinha pro Ben e ele parece estar adorando

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

-Eu tenho quase certeza que a hora preferida do Ben é a hora de comer - falo quando vejo ele dar uma risadinha com a aviãozinho que a Lici fez.

- Eu acho que é a hora do banho - ela responde olhando rapidamente pra mim.

- É pode ser também. Amor você sabe se meus pais saíram? - pergunto estranhando por eles não estárem aqui.

- Durante a tarde sua mãe se sentiu mal e seu pai a levou no hospital, depois ele ligou e disse que não precisa ficarmos preocupados porque não é nada grave e que logo eles voltariam pra casa - ela explica calmamente.

- Ainda bem que não é nada, mas eles poderiam pelo menos ter ligado pra mim ou pro Enzo e avisado que ela estava passando mal - falo chateado.

- Eles só não queriam preocupar vocês amor - ela me da um sorriso e volta sua atenção pro Ben - e só pra você saber, seus avós não voltam hoje, eles disseram que vão aproveitar a noite - ela fala e da risada.

- Bem a cara deles - falo mordendo uma maçã.

- Oi meus amores - minha mãe fala animada entrando na cozinha, ela está animada demais pra uma pessoa que estava passando mal.

- Oi mamãe, como você está? - pergunto preocupado.

- Eu estou bem filho - seus olhos brilham de felicidade, ela estava passando mal mesmo ou essa foi uma desculpa pra ela e meu pai darem uma escapada?

- Boa noite família - Enzo entra já gritando na cozinha e meu pai logo atrás.

- Foi mal cara mas não tem comida aqui não - falo e o Enzo me olha de cara feia.

- Haha como vc é palhaço né maninho - ele me olha sério - só vim porque a mãe disse que queria falar com a gente - olho intrigado pra minha mãe -   e também por que ela falou que iria ter pizza.

- E eu tenho certeza que você só veio pela comida não foi? - Lici fala dando risada e ele da de ombros.

- Talvez.

- O que tem pra falar pra gente mãe? - pergunto curioso.

- Então meu amores, eu estou - ela para de falar quando a campainha toca, meu pai vai até a porta, quando volta está com as caixas de pizza na mão, ele deixa as caixas na pia e volta pro lado da minha mãe, segura a não dela, respira e fala.

- Meninos vocês vão ter um irmãozinho ou uma irmãzinha.

Destino de um pai Onde as histórias ganham vida. Descobre agora