bônus

43.6K 2.9K 57
                                    

Gabriela

Olho pras coisas ao meu redor e eu sinto como se uma avalanche de lembranças me atingisse, dês do meu primeiro beijo com o Renan quando ainda éramos crianças até a nossa primeira briga por ele ter roubado uma flor que o Enzo tinha me dado. O dia em que ele me consolou bem abaixo dessa árvore, eu estava muito triste por ter sido mais uma vez vítima de bullying na escola, até a nossa primeira vez. Passo a mão por cima dos nossos nomes dentro de um coração riscado na casca da grande árvore que durante muito tempo foi nosso esconderijo, aqui era nosso lugar sagrado, era nosso cantinho, bem abaixo desta grande árvore. Seco as lágrimas teimosas que insistem em cair e me levanto do chão, já está quase na hora de encontrar a Andreia, atravesso o parque e pego o carro, vou dirigindo lentamente, mas como o café em que ela marcou é perto chego em menos de 5 minutos. Quando entro no café logo a vejo, ela está com uma roupa que chama atenção das pessoas ao seu redor e pelo horário ela quando sair daqui vai trabalhar, não sei como o Henrique não dá uma advertência pelas roupas que ela usa. Respiro fundo e vou até onde ela está conversando com um garoto que quando eu chego perto sai rapidamente.

 Respiro fundo e vou até onde ela está conversando com um garoto que quando eu chego perto sai rapidamente

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- O que você quer comigo Andreia - falo sem cerimônias.

- Nossa o bolo fofo aprendeu a ser grosseira com as pessoas, que péssimo exemplo - ela fala e da uma risada irônica, se fosse em outros tempos isso iria me magoar e me colocar pra baixo, mas agora não mais, agora eu sou uma mulher.

- Escuta aqui garota vê bem do jeito que você fala comigo, não sou mais aquela garotinha que você pisava.

- Ui ui ela ficou brava - ela fala abanando as mãos acima da cabeça - não vim aqui pra isso ok? Só queria conversar com você - ela fala seria e isso me assusta um pouco - Gabriela quando eu fiz aquilo a alguns anos atrás eu não esperava que você fosse embora, quando você sumiu mamãe entrou em depressão, eu não sabia o que fazer e ela me culpava por você ir embora - antes que ela acabe de falar eu começo a rir e me levanto.

- É sério Andreia? Sério mesmo que você me chamou pra falar isso? - falo já sem paciência - Eu não acredito em uma só palavra que você falou. Depressão por mim? Olha bem pra minha cara e vê se eu tenho cara de idiota. Eu não quero que você me procure mais ouviu bem? Nunca mais - viro as costas e saio andando, quando vou pra destravar o carro ela segura meu braço.

- Por favor Gabriela - ela fala com sua voz desanimada - Você sabe que eu odeio pedir as coisas pra você, mas eu peço pela minha mãe, vá visitar ela, eu tenho certeza que uma visita sua vai ajudar muito na recuperação dela - um lado meu está tentado a aceitar, mas não, isso não é verdade e nem se fosse elas não merecem um pingo da minha atenção.

- Eu já falei que não - falo e olho pra sua mão que ainda está no meu braço, ela rapidamente a tira.

- Você não é ruim Gabi, eu te imploro, é só uma visita, você nem precisa ficar muito tempo.

- Durante muito tempo eu esperei por uma visita dela e até mesmo sua, se desculpando pelas coisas que me fazia passar - sinto uma ardência em meu nariz pela vontade de chorar, mas eu me recuso a chorar por elas - e vocês nunca apareceram, a claro que apareceu como eu pude me esquecer? - dou um passo pra frente e ela um pra trás - ela aparecia para me criticar, pra me rebaixar e o mais importante de tudo, pra pedir dinheiro. Ela não merece um pingo da minha piedade, eu não vou perder meu tempo com nenhuma de vocês duas - viro e abro a porta, entro e ligo o carro, saio dali e finalmente deixo minhas lágrimas caírem, eu sabia que não deveria ter voltado.


#########
Oiii meus amores, eu quero agradecer a todos que estão lendo, curtindo e comentando. Obrigada 🖤🖤. O capítulo de hoje vai ser postado mais tarde. Beijinhos 😘😘

Destino de um pai Onde as histórias ganham vida. Descobre agora