30°

51.1K 3.4K 92
                                    

Alicia

- Eu só não te contei porque pensei que seria só uma noite - Nico fala tentando se explicar.

- E se fosse só uma noite? Você não iria me contar? - solto um suspiro desanimado - deixa pra lá Nico, aproveita bastante o Enzo, usa e abusa dele.

- Ei não fica triste não vai, eu ia te contar só estava esperando a hora certa.

- Eu sei - tiro minha sapatilha e deito na cama - Eu vou desligar preciso arrumar algumas coisas aqui.

- Na hora do almoço vou lá na clínica quer ir comigo? - ele pergunta e eu já me animo.

- Quero sim, agora tchau - falo e desligo. Olho pro teto e fico pensando, eu estou tão curiosa para saber a história do Renan e da Gabriela. Viro pra ver as horas e ainda são 8:30 então vou tomar um banho e dormir.

****
Acordo com um carinho gostoso na cabeça, abro meus olhos e o Henrique me da um lindo sorriso.

- Desculpa te acordar amor, mas você não comeu ainda e já está na hora do almoço - ele fala e eu me sento na cama.

- Obrigada por me acordar, além de estar morrendo de fome eu combinei com o Nico de irmos na clínica.

- Posso ir com vocês? - ele pergunta e pega Ben que estava sentado no berço para irmos para cozinha.

- Não precisa nem perguntar - respondo e lhe dou um beijo

Almoçamos e eu subo pra poder me trocar, coloco um short de tecido mole e um blusinha de alça. Desce e o Henrique estava me esperando com Ben no colo.

- Você tá linda - Henrique chega mais perto e me da um beijo calmo.

- Obrigada.

Quando chegamos na clínica vamos direto para a recepção, pegamos nossos crachás e vamos pro terceiro andar, meu pai estava na porta do quarto nos esperando.

- Que bom que vocês chegaram bem minha crianças - ele fala e abraça o Nico e eu, meus pais tratam o Nico como se ele fosse da família.

- A gente sentiu sua falta - Eu falo com minha cabeça apoiada no seu ombro.

- Eu também senti, muita saudade - ele se afasta um pouco e olha pro Henrique e pro Ben que estava no seu colo - oi Henrique como vai? - ele aperta a mão dele e estende os braços pro Ben que rapidamente aceita - senti sua falta também pequeno - ele da um cheiro no pescoço do Ben e ele solta uma risada gostosa.

- Vou bem e o senhor? - O Henrique fala sorrindo.

- Indo. Pela aliança no dedo o pedido deu certo?

- Você também sabia papai? - Então eu fui a última a saber?

- Sabia claro, ele perguntou se eu aprovava o namoro - ele da um sorriso e beija a bochecha do Ben - Henrique será que você poderia levar o Ben pra Clara ver? Ela vai ficar muito feliz, eu e os meninos vamos ficar aqui fora, preciso falar algo importante com eles.

- Claro que sim - Henrique me da um selinho e pega o Ben, quando ele entra e fecha a porta meu pai olha pra gente.

- Vamos lá pro refeitório, lá é mais sossegado - concordamos e vamos pelo caminho que meu pai parece ter decorado, sentamos em uma mesa mais afastada. Papai olha pra gente agora com um olhar desanimado - bom como vocês já sabem o câncer está nos dois seios agora - concordamos com a cabeça - Eu conversei em particular e ele me disse que o câncer está se evoluindo muito rápido, um tratamento com químio já não surtiria mais efeitos, então ele disse que a melhor escolha será fazer a cirurgia e remover os dois seios enquanto o câncer não se espalha pra outro lugar.

Meus Deus isso me pegou de surpresa, quando descobrimos que ela estava com câncer o médico nos garantiu que essa medida não seria necessária que ela se recuperaria. Minha mãe é muito vaidosa, quando ela precisou raspar o cabelo sofreu mas sempre falava "É só cabelo gente, logo mais ele já está comprido e a gente nem lembra que cortou " mas ter que remover os seios? Como ela vai reagir?

- O senhor ainda não contou pra ela? - o Nico pergunta bem baixinho, quase não dá pra ouvir.

- Ainda não, eu estava esperando vocês, acho que ela pode aceitar melhor se tiver os filhos do lado.

- Sim vai ser melhor assim - tento sorrir mas não consigo, uma lágrima grossa escala dos meus olhos. Eu estou com tanto medo de perder minha mãe, ela é minha melhor amiga, sem ela minha família nunca vai estar completa, ela é nossa calmaria no meio da tempestade, é o nosso bote salva-vindas quando afundamos.

- Calma filha vai dar tudo certo, nós precisamos confiar em Deus. E sua mãe é muito mais forte do que parece, ainda mais temos nós todos do seu lado - meu pai pega em nossas mãos e as aperta - Nós somos uma família e juntos podemos ir contra tudo.

 E sua mãe é muito mais forte do que parece, ainda mais temos nós todos do seu lado - meu pai pega em nossas mãos e as aperta - Nós somos uma família e juntos podemos ir contra tudo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Destino de um pai Onde as histórias ganham vida. Descobre agora