63

31.4K 2.7K 128
                                    

Henrique

Sabe aquela sensação de que tudo de ruim que está acontecendo no momento é culpa sua? Se não tivesse rejeitado alguma coisa ou alguém desde o início tudo daria certo?

Pois então, esse é o meu sentimento agora, minha mente grita que tudo o que está acontecendo é culpa minha e o pior é que é verdade, se eu o tivesse amado e desejado desde o início, o bebê estaria vivo e minha mãe e ele estariam bem nesse momento.

- Amor? - Lici entra no banheiro e para em minha frente, ela faz carinho em meu cabelo e eu levanto lentamente minha cabeça, paro e encaro sua barriguinha que está protegendo nossos dois bebês - para de ficar se culpando, nada disso é culpa sua amor.

- Claro que é - falo e volto a encarar o chão - meus pais tentaram por tantos anos terem outros filhos, mas eles não conseguiam e quando conseguiram eu fiquei com tanta raiva.

- Não era raiva meu amor, só era medo e preocupação com sua mãe - ela se abaixa e se senta ao meu lado.

- Mas não era por isso que eu deveria te-lo rejeitado.

- Você não o rejeitou, só teve uma insegurança, mas logo você o amou - deito minha cabeça em sua cocha e deixo minhas lágrimas caírem livremente.

- Você se lembra quando a Bárbara te contou que estava grávida? - ela pergunta com um tom de voz baixo mas ainda sim consigo identificar o tom de raiva.

- Lembro como se fosse ontem - falo triste.

- Eu sei que isso não pode ser comparado, mas quando aquela mulher descobriu a gravidez do nosso pequeno ela não o queria, ela o maltratava sem antes ter sequer  segurado ele em seus braços, e olha só pra ele, ele está bem, mesmo sendo odiado pela pessoa que deveria ama-lo incondicionalmente.

- Mas... - tento colocar meu ponto de vista mas ela me interrompe.

-Para de querer achar motivos para se culpar - ela fala brava - olha pra mim amor - ergo minha cabeça e ela seca minhas lágrimas com carinho - se você não parar imediatamente com isso eu juro que vou te deixar em casa sozinho, eu e o Ben iremos para a casa dos meus pais sem data para voltar.

- Você não faria isso - falo a encarando.

- Você está duvidando de mim? - ela me olha com um olhar desafiador e prefiro não arriscar.

- Eu não sei como fazer para tirar da minha cabeça que é culpa minha.

- Eu vou te ajudar, e o primeiro passo vai ser levantar desse chão e ir tomar um belo banho.

*****

Aperto a mão da minha mulher e giro a maçaneta da porta lentamente, abro  lentamente e gelo ao ver minha mãe olhando para o teto, Alicia me belisca e eu volto para a realidade.

- Mamãe - chamo e ela me olha, seus olhos perderam um pouco do brilho que eles tinham.

- Oi meu pintinho - ela da um sorriso fraco, estendo a mão e eu a seguro rapidamente.

- Dessa vez nem vou reclamar por ter me chamado desse jeito - falo e ouço a Lici dar risada baixinho.

- Oi querida - minha mãe direciona seu olhar para minha mulher, Lici solta minha mão e a abraça. Elas trocam algumas palavras baixinho e eu não consigo escultor uma só palavra, elas se afastam e uma sorri para para a outra.

- Eu sinto muito pelo que aconteceu mãe - falo baixo - eu não queria que isso acontecesse.

- Filho olha pra mim - ela fala com sua voz doce que acalma qualquer um que tenha coração - eu e seu pai queremos ter mais filhos, nós ficamos muito felizes quando descobrimos que finalmente tínhamos conseguido, mas desde o início eu sabia dos riscos que corria ao estar grávida no auge dos meus 43 anos, e mesmo assim eu arrisquei, eu e seu pai tentamos e tentamos até que conseguimos, mas filho, o plano de Deus não era termos mais um bebê gerado do meu ventre - ela para, respira fundo e seca a lágrima solitária que escorreu de seu olho - dói saber que eu perdi um filho, mas me alegra saber que eu ainda posso tentar dar um lar para uma criança, eu e seu pai vamos adotar, ele sempre quis adotar um casal de irmãos e essa vai ser nossa nova função, e mesmo que não seja um casal ou até quem sabe se eu não me apaixonar por três crianças de uma vez.

- Três? - pergunto já pensando na bagunça que seria, Bem e Niara já aprontam todas, agora imagina mais três e ainda tem gêmeos vindo por aí. Meu Deus eu vou enlouquecer.

Destino de um pai Onde as histórias ganham vida. Descobre agora