62°

32.2K 2.6K 216
                                    

Alicia

Olho para o Henrique que continua encarando a parede fixamente, na primeira hora que passamos esperando ele chorava desesperadamente, depois ele simplesmente encarava a parede, e só, ele não fala com ninguém, nem mesmo comigo e isso me magoa um pouco, porque parece que ele não quer meu apoio em uma hora tão complicada para todos nós, mas ao mesmo tempo eu o entendo, é a mãe dele e o irmão que ele rejeitou no inicio e que agora estão agora correndo risco de vida.

- Família de Valentina Santtori – chama um medico bem jovem, Henrique é o primeiro a levantar, me levanto ficando ao seu lado, ele segura minha mão e da um aperto como se procurasse um pouco de conforto – peço que me acompanhem, por favor – ele fala e todos nós obedecemos, entramos em uma sala que parece ser de reunião.

- Como minha mulher esta doutor? – Denis faz a pergunta que todos nos estamos esperando, só não tínhamos a coragem de perguntar.

- A senhora Valentina esta estável, ela precisou passar por um procedimento cirúrgico que cansou muito seu corpo, então ela precisara ficar sedada até amanhã.

- E... e o bebe – Enzo pergunta com a voz vacilante, Nico que esta do seu lado tenta ser forte e segurar o choro, mas conhecendo meu irmão como eu conheço sei que ele esta por um fio de começar a chorar.

- Infelizmente o feto não resistiu, quando vocês chegaram ao hospital ele já não tinha mais vida. O procedimento cirúrgico realizado foi exatamente para fazermos a retirada do feto – o medico fala com a voz mansa, mas com uma expressão de que estava entediado com tudo aquilo. A sala naquele momento estava silenciosa, só se ouvia o som de nossas respirações, aperto a mão do meu marido e isso parece o fazer se lembrar de que estou logo ao seu lado, ele se vira e me abraça com força.

- Estamos aqui com você meu amor – falo e retribuo seu abraço com força para conforta-lo, ele não chora nem fala nada.

- Eu peço desculpas por nenhuma outra pessoa ter vindo avisa-los sobre o feto – o medico fala como se isso fosse só um pedido de desculpa por ter comido o ultimo pedaço de pizza 

- O senhor pode por favor nós deixa sozinhos ?- O Renan fala já com sua voz irritada e o doutor respira fundo.

- Claro, qualquer coisa é só pedir para uma das enfermeiras me chamarem, boa noite - ele fala e se retira.

- Não, Não, não, eu não posso acreditar que isso ta acontecendo, eles estavam bem - meu sogro fala puxando os cabelos.

- Pai, por favor se acalma, a mamãe quando acordar vai precisar do senhor forte para poder dar apoio a ela - Enzo fala ajoelhado na frente do Denis.

- Sua mãe estava tão feliz, nós estávamos felizes, durante tanto tempo tentamos ter outros filhos - ele fala com a cabeça  baixa - eu não sei como minha princesa vai reagir quando receber a noticia, ela já estava fazendo planos para nosso bebe.

- Pai  - Henrique sai do nosso abraço e vai até o pai - nós somos uma família, e vamos precisar superar isso também, vai doer mais do que as outras coisas que tivemos que superar, mas vamos conseguir, a mamãe vai precisar de todos nós, os homens da família firmes e fortes, então durante essa noite nós vamos poder chorar, mas amanhã nós precisamos prometer que estaremos melhores e mais fortes. Combinado?

- Combinado - todos falam juntos e se abraçam.

Dia seguinte 

Olho em volta e todos estão calados, o único que esta todo serelepe é o Ben que faz uma bagunça com seu café da manhã, ontem depois de muito insistir todos aceitaram vir para casa, claro que todos nós passamos a noite toda acordados, a Niara e o Ben só dormiram quando colocamos os dois juntos na mesma cama.

- Papai - Niara chama o Renan e ele a olha - puque todo mundo ta tisti? - ela pergunta com uma carinha triste também.

- Porque? - ele pensa um pouco, respira fundo e fala - bom filha você se lembra que a titia Valentina estava esperando um bebezinho certo? - ele pergunta e ela responde um simples 'uhum' - ontem o papai do céu pediu pra tia deixar ele levar esse bebe de volta, e a tia Valentina teve que deixar, mesmo contra a sua vontade.

-Por que o papai do céu feizi issu? Eu nau goto mais dele - ela grita e sai correndo da mesa. 

- Pronto, como se já não bastasse agora a criança odeia Deus - Enzo   fala e bate a cabeça na mesa.

Destino de um pai Onde as histórias ganham vida. Descobre agora