Capítulo 5 - Sequestrados

798 93 93
                                    


Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.


Henrique


Eu já estava cansado das férias, não tinha mais nada que eu quisesse fazer ou um lugar para ir. Assim como também não tinha um centavo a mais no bolso. Eu sentia muita falta do colégio, era a minha segunda casa, para não dizer a única casa que eu realmente gostava de estar. Onde eu podia ser quem eu quisesse e que pudesse sonhar com um futuro diferente.

Sentia-me muito sozinho depois que meu melhor amigo partira com sua nova família para o Brasil e agora me sentia ainda mais por não ter a Emily comigo. Ela viajara para a Escócia com a sua família há algumas semanas atrás, mas não estava lá muito animada com a viagem. Desde o atentado em nossa escola não éramos mais os mesmos. Também, não tinha como continuar sendo, a vida tinha sido dura conosco nesse último ano. A única coisa boa que eu realmente ganhara fora a Em e alguns outros amigos como o Maxon, Lucas, Edwart, Elizabeth, Lea... Doía-me só de lembrar que ela tinha ido embora, principalmente da maneira que aconteceu. Eu jurava que ainda acertaria as contas com quem quer que tenha feito isso com ela... Também tinha a Elena, que eu ainda não sabia exatamente se poderíamos nos considerar amigos depois de tudo, mas eu continuava tendo um grande carinho por ela. Ela foi a primeira que me acolhera no colégio, a que sempre me perseguia e estava por mim quando eu precisava, porém eu nunca soube se ela tinha sido realmente sincera.

Falando assim até pareço um cara ultra carente, vai ver sou mesmo (risos).

John era uma pessoa que eu admirava, sempre determinado e valente quando precisava ser, mas eu sabia que ele nunca fora muito com a minha cara e talvez por isso nunca tivemos a oportunidade de sermos mesmo amigos. Esperava que depois da mudança de colégio pudéssemos nos acertar, mas até o início das férias não vi algum progresso.

Depois que a escola foi praticamente destruída, tivemos que nos imigrar para outras escolas vizinhas, eu, Emily e Elena fomos para a mesma que John tinha sido transferido depois da briga que tivemos na época dos jogos e alguns dos alunos até mesmo se mudaram, como Harry, por exemplo, a última notícia que tivemos dele era que ele tinha voltada para a França.

Decidi por fim fazer uma caminhada pela cidade, admirar o que ainda restara depois de todos os ataques. Passei pelo centro primeiro, onde gostava de ir e ver as lojas de sapatos caros e ternos refinados que eu sempre sonhava em ter e poder me sentir um verdadeiro lorde inglês. Caminhei por horas, meus pés já doíam quando passei em frente à casa dos Pan. Parei um pouco para pegar fôlego e me sentei na calçada da porta da casa da minha namorada, pelo menos estar ali amenizava um pouco a falta que eu sentia dela.

***

Antes da Emily partir para as Terras Altas, passamos um dia inteiro juntos, ela me ensinou a fazer cookies e bolo de coco com calda de chocolate e a Senhora Pan nos supervisionou durante todo o processo. Pegamos as gêmeas na casa do tio da Em e fomos até o parque central passar a tarde e fazermos um piquenique com as coisas que tínhamos assado de manhã. De noite antes de me despedir, nos deitamos na grama do jardim que tinha atrás da casa dela e ficamos observando as estrelas, era o hobby preferido da minha Pan.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now