Capítulo 16 - Estranha Noite

658 69 150
                                    



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Elena


— Henrique! NÃO!

Ele não podia mesmo estar morto!

Desesperei-me ao ver seu corpo desacordado no chão do navio. Imediatamente joguei-me sobre ele e coloquei sua cabeça em meu colo. Com a barra da minha camisa, limpei seu rosto que estava encharcado com a água suja e comecei a ter uma crise de choro.

— O que você fez com ele, Gancho? Seu miserável! Jamais irei perdoá-lo por isso — resmunguei e me virei para encará-lo. Esquecendo-me de tudo que havíamos acabado de passar.

Ele apenas deu um meio sorriso torto como se desdenhasse do que eu estava sentindo ou dizendo e se virou para falar com Jack. Beatrice veio na minha direção, mas gritei para que ela se afastasse e me deixasse sozinha, ela tentou insistir, mas por fim, deu de ombros e saiu dando um sorriso meio irônico.

Algo ali estava estranho, todos agiam como se nada de grave tivesse acontecido, como se rissem da minha situação. Afaguei o cabelo de Henrique e segurei seu rosto. Beijei sua testa em meio a soluços e foi quando senti um odor estranho. Aproximei-me do rosto do Stewart mais uma vez e percebi que ele respirava. Puxei o queixo dele para baixo tentando fazê-lo abrir a boca e foi ai que identifiquei que cheiro era aquele: álcool!

Meu cérebro não conseguiu processar muito bem o que estava acontecendo. Como ele podia estar respirando? Eu vi quando Liam o atacou, não tinha como sobreviver a um ataque daquele. O gancho era afiado demais. Desabotoei sua camisa e um arrepio percorreu minha pele, havia um corte mal costurado em seu peito, mas não era um corte qualquer, era uma ferida enorme e se perdia dentro da camisa. Não consegui olhar por muito tempo, mas por fim entendi o que o Gancho tinha feito. Na hora que caí do navio, o Capitão definitivamente o atacara, mas em vez de perfurá-lo o rasgou. Então ele não quis mesmo matá-lo? Ou não conseguiu?

Jasper dera as caras e se aproximou de onde eu estava, ele parecia aliviado por me ver de volta e provavelmente por Henrique não estar morto.

— Elena! Que bom que voltou — disse com um sorriso triste.

— Jasper, o que aconteceu aqui? — perguntei com a cabeça de Henrique ainda no meu colo.

— Eu vi quando você caiu, Elena. Tudo aconteceu tão rápido... E eu não pude fazer nada.

— White, o que aconteceu com o Henrique? Eu estou ficando louca ou ele está mesmo vivo?

— Sim, graças aos céus ele está vivo. Eu também pensei que ele não sobreviveria. Mas algo muito estranho aconteceu.

— Como assim? — questionei e olhei de soslaio para Liam que dava gargalhadas com algo que seus marujos lhe contavam.

— Houve um baque surdo quando o Capitão o atacou, como se o ar se expandisse e o jogasse para longe. Foi muito esquisito, a verdade é que ninguém entendeu o que aconteceu. O Gancho ficara atordoado e depois que se levantou, atacou Henrique com um só golpe, mas um golpe não mais mortal. Para mim ele ficou com medo que acontecesse de novo e simplesmente caiu em si.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now