Capítulo 9 - Do You Believe in Fairies?

924 87 196
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Você acredita em fadas?"


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Emily





— Está atrasada! — grunhiu Astrid Blackwell quando eu acabara de atravessar o umbral da porta.

— Perdão. Acabei que me enrolei no caminho.

— Humm.

Astrid estava sentada em uma mesa que ficava no centro de sua cabine, onde havia vários mapas antigos, navios de brinquedo em miniatura e bandeirinhas por cima dos desenhos das várias ilhas. Provavelmente era o lugar onde ela planejava seus próximos passos e ataques da guerra.

Fiquei parada um tempo observando o lugar enquanto ela terminava de colocar o último barquinho sobre a mesa. Do meu lado direito havia uma rede vermelha, onde ela certamente passava as noites, em cima tinha um armário cheio de taças de ouro, medalhões, pergaminhos velhos e outros objetos que não consegui identificar. No chão por incrível que pareça, havia um tapete felpudo vinho que se estendia por quase toda a cabine.

A minha esquerda tinha uma enorme janela que dava para ver toda a extensão do oceano e o céu coberto por estrelas, era com certeza a vista mais linda do navio, principalmente porque não tinha nenhuma brisa ou ventania acertando seu rosto como era no convés. Atrás da mesa existia um baú grande de madeira polida, no qual deveria conter todos os pertences da Capitã e suas roupas espalhafatosas. E num canto menos acessível havia o depósito de armas, desde a espadas, mosquetes, adagas, maças, machados, pistolas e outros que eu não entendia muito bem o que eram ou como funcionavam.

— Por favor, sente-se! — ordenou ela cordialmente sem tirar os olhos da mesa.

— Obrigada — agradeci sem saber se eu tinha mesmo que agradecer por estar naquela cabine, sozinha, com a Capitã se fazendo de gentil comigo.

Sentei-me na cadeira que tinha do outro lado da mesa e desviei o olhar para o lampião que estava sobre o mapa enquanto esperava que ela finalmente dissesse o que queria comigo. Meu coração disparava aos poucos devido a tensão, mas ele foi mesmo "parar na minha boca" quando eu vi a luz do lampião se mover.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now