Enquanto isso...

196 38 23
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


...

Um navio em péssimas condições flutuava no céu em direção a uma ilha isolada. Pousou com dificuldade no porto da ilha e seus tripulantes, que não eram muitos, desembarcaram temerosos sobre o que ainda poderiam encontrar por ali.

O Capitão carregava consigo alguns baús que restaram inteiros do porão do navio e ordenava para que seus marujos tirassem as demais cargas que lá se encontravam. Roque, o cirurgião, carregava em seus braços uma donzela inconsciente e logo atrás dele seguia Henrique com uma expressão preocupada no rosto. Beatrice estava de olho em tudo e em todos, seus olhos de águia não deixava nenhum detalhe lhes escapar. Como o Capitão não se encontrava muito bem ela assumira a tarefa de comandar.

Quando todos estavam, enfim, fora do navio, o deixaram para trás e seguiram rumo a praia que abrangia toda a borda da ilha. O lugar parecia com qualquer terra da outra dimensão, mas Liam e seus companheiros sabiam que lá habitavam criaturas perigosas e animais selvagens. Que tinham grandes florestas, montanhas geladas e que não era um território amigo.

Logo, montaram um acampamento próximo a floresta, mas ainda na praia. Fizeram tendas provisórias e maltrapilhas enquanto outros cuidavam dos feridos. A garota que estava desmaiada foi posta numa cama improvisada dentro da tenda de Beatrice. Jasper, um menino completamente perdido, não sabia no que ajudar e nem onde se instalar. Henrique tentava acender uma fogueira para fazer um cozido de peixe para ele e os marujos. Jack tentava esconder a sua cobra dourada dentro da roupa, mas ela tentava por tudo escapar.

Elena foi medicada, seus ferimentos foram limpos e bem cuidados por Roque com a ajuda de uma das tripulantes. Mas ela não havia despertado. Henrique começara a se preocupar ainda mais com a situação, havia tempo que ela não se alimentava, mais continuava respirando profundamente.

Durante a noite choveu muito no acampamento. Os piratas que ali estavam passaram por maus bocados. As barracas não conseguiam barrar o frio e nem a ventania que vinha de fora. Alguns se amontoaram uns nos outros para ver se conseguiam suportar. Quando o sol raiou foi um alívio para todos, mas principalmente porque Elena finalmente abrira os olhos.

Ela estava acompanhada de Liam e Henrique no momento. Eles revezavam para fazer companhia a ela durante a noite e o dia até que ela começou a despertar aos poucos. Henrique sentira um alívio no peito, não aguentava mais vê-la desacordada como estava e sem saber se havia chance dela sobreviver. Ele esquecera que Elena era forte e que já passara por uma situação tão ruim quanto depois do baile e que se renovara completamente em pouco tempo.

Liam também ficou aliviado, resolveu esperar alguns dias para que ela se recuperasse de vez e eles pudessem prosseguir com a sua jornada rumo a ilha da caveira. Porém, antes, teriam que consertar o navio e explorar a floresta em busca de uma madeira provisória que pudesse substituir as que estavam partidas e esburacadas. Não seria mais a Bastarda Prateada que Liam tinha tanto apreço, contudo, ele sabia que poderia resolver isso no futuro quando tivesse um tempo de passar em casa e trocar pela madeira prateada correta

Enquanto isso, próximo a ilha da liga dos piratas, uma garota se preparava para a sua primeira luta oficial como pirata. A verdade é que ainda fazia parte de seu treinamento, mas já era algo a se temer. Pois pelo o que ela se lembrava, os piratas não tem escrúpulos. A prova disso era seu primo John, o qual ela não tinha notícias há dias.

Astrid sempre lhe garantia que John estava bem, que ele apareceria assim que estivesse pronto e que seria assim que Emily voltasse do seu primeiro teste na ilha. Garantia também que Pan teria uma baita surpresa quando retornasse. Por isso, era tão importante que ela treinasse assiduamente, para que sobrevivesse ao primeiro desafio e não perdesse o que Astrid tanto ansiava que ela visse.



_________________________________


Oláaaaaaaaaaaaa!

Simmmm, estou de volta!!!!

Espero que tenham sentido a minha falta assim como senti a de vocês. 

Estou muito esperançosa com essa minha nova fase e isso deve refletir no livro. Não quero desgrudar tão cedo desses meus personagens. E estou cheia de ideias para escrever.

Não deixem de dizer o que acharam e até a próxima!






Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now