Capítulo 14 - Perdendo o Fôlego

417 52 46
                                    

(Sem revisão)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Sem revisão)

Elena

- Alguém denunciou a gente, não é possível - murmurei para que Liam conseguisse ouvir.

Eu conseguia sentir seu hálito que exalava próximo as minhas narinas devido a nossa proximidade. Nossas mãos permaneciam atadas e ficar de frente ao outro sem mal poder se mexer dentro de uma caverna era o nível mais alto de intimidade que se podia ter com um desconhecido. O que era péssimo.

- E eu acho que sei exatamente quem é o traidor. Pode ter certeza que ele pagará por isso - respondeu Liam um pouco depois.

- Quem? - questionei curiosa ao olhar para os lados para verificar se não tinha ninguém nos ouvindo.

- O dono daquela espelunca em que paramos antes de sairmos em busca da joia - bufou.

Liam tinha sido muito burro mesmo de ter comentado com aquele cara estranho que estava em busca da joia, era mais provável que fosse mesmo ele. Mas naquela ilha todos estavam nos encarando, poderia ser qualquer um também. Porém, preferi não comentar isso com Liam, ele já estava bastante alterado e eu precisava dele inteiro e calmo para nos tirar daquela situação.

- Andem! Se movam! - gritou um dos homens com uma arma mais moderna do que a que os piratas costumavam usar.

Movi meus pés com dificuldade esperando que Liam acompanhasse meus movimentos para que não caíssemos. Teríamos que andar de lado, um passo lento de cada vez. Os homens não estavam lá com muita paciência para nos seguir naquela velocidade, mas não tinham muita escolha. Era isso ou nos soltar.

Seguimos por várias curvas e passagens difíceis. O lugar estava começando a ficar bastante úmido e sufocante. O que indicava que estávamos perto de alguma fonte de água ou lago que tivesse embaixo dessas cavernas. Cada vez mais que avançávamos ao interior da serra nos deparávamos com estalagmites e estalactites ainda maiores. Estava começando a ficar bastante perigoso e escorregadio. Eu comecei a sentir fraqueza e falta de ar de desespero só de pensar em ficar presa naquele lugar. Liam tentava me distrair sempre que via que eu estava ao ponto de desmaiar. Ele estava praticamente me arrastando caverna adentro rumo ao o que ele achava que fosse o caminho para a joia.

Somente quatro dos homens que nos atacaram seguiram conosco para a expedição. Os demais ficaram de guarda ou esperando que retornássemos com o bendito tesouro. Um dos homens usava um chapéu parecido com dos piratas, mas sem as três pontas bem definidas. Outro tinha uma cicatriz horripilante no rosto e dedos faltando. O terceiro homem parecia ter mais dinheiro, pois se portava com uma melhor postura e usava roupas melhores. O quarto e último homem que nos acompanhava, parecia ser o líder de todos eles, era o que dava as ordens e que ia logo atrás de nós empunhando a arma na nossa mira.

- Por favor! Uma pausa! Eu não estou aguentando mais - supliquei.

- Uma pausa? Você só pode estar de brincadeira. O quanto antes pegarmos essa joia melhor. Você não tem lá muita escolha, senhorita - disse o suposto líder.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now