Capítulo 10 - Voto ou Terror?

449 49 73
                                    



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Elena


— Então, qual é a sua condição, Darling? — perguntou o Capitão ainda intrigado com a minha proposta.

—Eu quero que você me dê um cargo importante no seu navio. De uma oficial, de preferência— respondi temendo que ele desse um ataque de fúria de novo.

—Ahoy? Você só pode estar de brincadeira comigo! — disse dando um pequeno salto no ar para fazer sua fala ganhar um tom mais dramático.

—Não estou não. É isto ou nada feito— falei séria.

—Calma ai. O que você sabe sobre como funciona e quais as regras que devem ser seguidas em um navio para querer ter um cargo de oficial ainda por cima?

— Nada que você não possa me ensinar — respondi esperançosa.

— E por que eu faria um absurdo deste? Seria um desrespeito com os outros marujos... Uma prisioneira que nem mesmo está registrada na liga pirata se tornar uma oficial de um navio dos Ganchos! Uma humilhação para toda a minha família, inclusive.

Liam ficou um pouco transtornado ao pensar na possibilidade. Começou a andar em círculos como fazia quando estava nervoso e pensativo. E continuou calado esperando para ouvir o que eu ia dizer.

— E desde quando piratas se importam com honra e reputação? Se o registro for o problema, vamos resolver isto assim que chegarmos nessa tal terra que você tanto precisa.

—Não sei... — disse ao parar de andar feito uma barata tonta.

—Mas também necessito de uma garantia da sua parte de que fará tudo isto depois que atravessarmos. E mais, você deverá tratar os meus amigos bem, sem mais maus tratos. E caso o Henrique esteja morto, assim que retornarmos ao navio, considere este trato cancelado.

— Você não disse que seria uma condição e não três — indagou perplexo.

—Quer saber? Acabei de mudar de ideia. Mas se demorar a decidir, pode ser que eu pense em mais outras condições.

—Okay! Tudo bem! Você venceu. Mas que tipo de garantia eu poderia te dar? Pois não consigo pensar em nada— respondeu ao me fitar.

—O que obriga um pirata a cumprir com os seus acordos?

—Sinceramente, nada.

Eu podia ver que ele estava segurando um riso.

—Assim fica difícil, hein? Nem mesmo votos, juramentos ou a lei?

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now