Capítulo 30 - Um encontro às Escuras

282 28 52
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Emily

Eu não podia acreditar no que eu estava vendo. Depois de meses sem vê-lo, sem senti-lo ou tocá-lo, era demais para mim. Meu coração se acalmou e minha respiração diminuiu. Era ele, eu tinha certeza!

Dei um passo para frente, mas ele não se moveu. Segurava sua mão machucada e respirava com dificuldade. Tentei dar outro passo em sua direção, porém, antes que eu pudesse me mexer ele disse:

— Não se mova!

— É você, não é? — perguntei baixinho.

— Shiiiuuu! Silêncio! Alguém pode acordar! — disse com rigidez.

Meu coração se apertou, algo estava diferente nele. Seus movimentos, sua maneira de falar, me deixaram apreensiva.

Ele segurou a minha mão sem gentileza alguma e me levou para longe da barraca.

— Temos pouco tempo. Então, por favor, colabora.

— Vou colaborar se você tiver a decência de ser no mínimo educado comigo. Depois de tanto tempo é assim que me recebe? Imaginei esse encontro tantas vezes — lamentei.

— Não temos tempo para isso agora, Emily — falou.

Ele soltou a minha mão e ficamos frente a frente. Só tínhamos o luar para nos iluminar. Eu podia ver através da penumbra que sua expressão não era das boas e que tinha pressa. Nossas respirações ficaram cada vez mais próximas, mas ninguém dizia nada. Eu estava me segurando para não abraça-lo e beijá-lo. Depois da maneira como ele havia falado comigo, eu não sabia mais quem era ele de verdade. Não depois de tudo o que já tínhamos passado.

— Você sabe onde está a pista? — Ele disse, finalmente.

— Depois de todo esse tempo essa é a primeira pergunta que você me faz?

— Eu sei, mas não temos tempo para isso agora. Preciso saber se você sabe onde está a primeira pista que eles tanto querem.

— Não sei. Chegamos hoje aqui. E procuramos por uma tal janela que um tal mapa dizia ter. Mas até agora nada. Vamos continuar amanhã.

— Eu estava na esperança de que você soubesse e que pudéssemos pegar.

— Pegar juntos? Você não está com o Gancho?

— O Gancho na verdade não veio com a gente. Está só a Beatrice, Elena, Jasper e eu aqui. Estão do outro lado da mata dormindo. Chegamos agorinha e não deu tempo de procurarmos por nada ainda. Mas eu vi algumas pegadas enquanto nos dirigíamos para cá. Beatrice também viu, mas não disse nada. Então decidi investigar quem estaria aqui. Foi então que vi você perto daquela árvore e aqui estamos.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now