Capítulo 4 - Fora de Controle

1K 122 199
                                    



(Beatrice)

(Beatrice)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Elena


— Beatrice! — gritou Liam alterado. — Traga o código e os outros tripulantes aqui, nós temos uma apresentação a fazer.

Beatrice era uma mulher de pele bastante bronzeada e tinha um sotaque espanhol, ou talvez latino, eu não sabia dizer. Seus cabelos eram lisos e cumpridos, se vestia na maioria dos dias com uma camiseta de manga cumprida branca e encardida, um corpete vermelho sangue, uma saia preta e botas chiquérrimas demais para uma pirata, cujo cano se perdia de vista debaixo da saia, mas eu tinha quase certeza que iam acima do joelho. Era de salto alto e possuía grandes fivelas que só podiam ser de ouro. Perguntava-me como ela conseguia andar com aquilo no navio e porque uma mulher assim se sujeitaria a ser uma mera mestre e não a dona de uma embarcação. Ela me lembrava bastante Astrid Blackwell pelo jeito de ser, mas ao mesmo tempo parecia não ter absolutamente nada a ver com ela, já que na aparência eram completamente opostas.

Ela apareceu e como sempre chamava toda a atenção das pessoas que estavam em volta, era uma mulher de presença. Pegou um pergaminho, ou algo do tipo e começou a ler:

— Primeiro artigo do código pirata é jamais desobedecer ou discutir com o capitão. Segundo, depois do capitão deve-se acatar sempre as ordens docontramestre do navio ou do imediato, respectivamente. Caso esses artigos forem descumpridos o tripulante deverá cumprir as punições que o capitão do navio e a tripulação achar melhor, e elas variam desde rebaixamento do cargo a abandono em alto mar, quando não pena de morte. E isso vale para todos os outros artigos também, a punição será de acordo com a gravidade do crime cometido.

— Tem certeza que irá recitar cada lei pirata que existe? Iremos ficar aqui parados até quando? — perguntou Henrique impaciente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Tem certeza que irá recitar cada lei pirata que existe? Iremos ficar aqui parados até quando? — perguntou Henrique impaciente.

— Não são todas as leis piratas, mas o código da minha família. Esse procedimento é obrigatório para cada vez que recrutamos novos meninos perdidos como vocês, ou novos piratas. A leitura do código é essencial para que se mantenham vivos e na linha dentro desse navio, então faço questão que seja ditado e que eu esteja presente na ocasião para saber que não falta ninguém neste procedimento — explicou o garoto do gancho.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now