Capítulo 46 - Um Passado entre Chamas

29 4 23
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


(Sem revisão)


Henrique


Adentramos a noite absortos na história que o chefe raposa estava contando sobre a origem das dimensões. Eu não tinha ideia de que tudo aquilo que ele estava dizendo existia até o momento em que o ouvi contar. Para mim, eu tinha parado em uma terra bem longe de casa e coisas muito loucas, das quais denominei ser apenas magia, estavam acontecendo. Mas dimensões? Ia além do que eu esperava. E ainda existiam mais outras quatro, das quais eu passei a ter muita vontade de conhecer. Talvez tudo o que tivesse me acontecido começasse a fazer sentido de certa forma. O mundo era muito maior do que eu imaginava e poderia ser o que eu quisesse em qualquer um deles. Diferente da minha realidade em Londres que eu não passava de um órfão sem nenhuma perspectiva de vida, condenado a ter que trabalhar em um escritório qualquer e sustentar minha família assim. Passar os dias entendiado sem ter dinheiro para tirar umas férias se quer ou comprar algo que fosse além do meu orçamento. Sinceramente, quem é que era feliz daquele jeito? Eu prefiria muito mais viver aventuras, onde não havia limites para a magia.

Ao mesmo tempo eu pensava na Emily, sei que ela jamais teria coragem de abandonar sua família para viver comigo nestes mundos. Fora que depois de tudo isto que estávamos passando não sei se ambos teríamos psicológico para continuarmos ali. Só me restava esperar tudo acabar e ver quem sairia realmente vivo de todo o pesadelo.

Quando a noite de histórias na fogueira acabou, Gancho foi até o chefe da tribo ter uma conversa em particular. Enquanto isto, eu, Jack e os outros marujos ficamos de aprontar nossos pertences que ainda nos restavam e nos prepararmos para partir.

— Estão prontos? — questionou Gancho ao retornar. — O chefe me cedeu dois de seus melhores guerreiros para ajudar na busca pela herdeira da tribo dos tigres na Ilha das Fadas. E também para nos ajudar aqui na ilha, além de tentarmos capturar a Emily de uma vez por todas.

— O que você quer dizer com capturar a Emily? — perguntei exasperado.

— Isto mesmo o que você ouviu, garoto! Caçaremos a Astrid e aquele bando de imundos dela. Não temos mais tempo a perder.

Mal sabíamos que o destino nos guardava uma surpresa ainda maior.

Maia e Ubiratã foram os guerreiros-raposa escolhidos. A garota que ameaçara Liam com uma flecha e o rapazote que aparecera logo depois naquele dia. Eles se armaram com arco, flecha e uma lança com adornos de sua tribo. A lança tinha uma cobertura feita de pele de raposa na metade do cabo e sua ponta era feita com um metal bastante afiado que eu desconfiava ser de prata envelhecido.

Antes de sairmos, me despedi de todos da tribo que pude avistar e antes que eu pudesse me desvencilhar os olhar do chefe raposa me encontrou e rapidamente ele agarrou-me pelos ombros.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now