Capítulo 21 - O Portal

281 38 143
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Liam


Desde que comecei a minha jornada como pirata eu sabia que um dia enfrentaria uma criatura como esta. Mas não esperava que eu ficasse tão apavorado quando essa hora chegasse. Se tivéssemos pó de fada suficiente para atravessar da forma tradicional não teríamos passado por tamanho sufoco. Porém, quem detinha do controle da fonte ainda eram os Blackwell, por isso vencer essa guerra era tão importante para mim e para a minha família.

Queria poder ver a cara do meu pai quando ele descobrir sobre o Kraken, nem mesmo ele já enfrentara uma criatura assim. Não tive muito tempo para pensar sobre que motivo a deusa nos queria longe da Terra do Nunca ou se era apenas sua função proteger o portal. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo do outro lado, Astrid já tinha chegado há muito tempo e como o tempo lá era diferente dessa outra dimensão, eu poderia me deparar com uma guerra acabada ou com a minha família dizimada se não atravessasse logo.

Muitos da minha tripulação não sobreviveram, o desfalque fora maior do que eu imaginara. O navio tinha vários danos, talvez não aguentasse mais uma longa viagem e o portal ainda não se revelara.

Após Henrique libertar as fadas, o qual eu tive que admitir que ele realmente era corajoso mesmo eu o chamando de covarde e miserável a todo tempo, nós embarcamos na minha Bastarda Prateada. Algo que eu seria grato por ele ter conseguido, mas isso não significava que eu o diria isso um dia. Ele era insuportável desde o primeiro dia que o vi naquele colégio, parecia muito com a personalidade do Senhor Pan e isso me irritava no fundo da alma.

Cheguei a pensar até que fosse filho dele, mas quando suspeitei que ele estava de namoro com a Senhorita Pan tive que afugentar esse pensamento. Cheguei a espioná-lo em Londres. Fui até sua suposta casa, mas tudo era muito estranho. Ele não morava em uma casa convencional e parecia ter muitos irmãos. E era uma casa muito grande e cheia de gente, mas não cheguei a ver seus pais.

Quando pensei que íamos ser salvos, Henrique cai do navio, eu perco a minha espada e o Kraken ameaça nos derrubar. Pensei em abandoná-los e ordenar que as fadas erguessem o navio na mesma hora, mas uma explosão veio do oceano, nos jogando para mais longe. Algo estava acontecendo e podia ser o portal finalmente se abrindo.

Ele tinha conseguido outra vez.

Talvez eu estivesse enganado e não fosse necessariamente uma garota que conseguiria abrir o portal. Apenas uma pessoa incorrupta e de grande fé. Ou talvez, alguém especial. Eu teria que ficar de olho nesse moleque por todo o tempo. Ele já sobrevivera ao meu ataque, seu passado era um mistério e possivelmente estava abrindo o portal.

O oceano se abriu como uma fenda, o Kraken havia desaparecido e duas pessoas flutuavam diante dos meus olhos.

Elena e Henrique.

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasWhere stories live. Discover now