Capítulo 44 - David Jones Não Tira Férias

50 5 27
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Henrique


Ao chegarmos na ilha, começamos a montar o acampamento imediatamente. Tirei minhas roupas para colocar para secar e fiquei somente com a calça de algodão. Também tirei todos os itens que estava na minha mochila e as minhas armas para contabilizar se estava tudo lá ou se eu tinha perdido algo no mar. Para minha sorte eu apenas senti falta de um cantil de água e três frutas. O resto estava todo ali.

Gancho e Smith montaram a barraca principal com rapidez, depois foram ajudar os outros a fazerem uma proteção semelhante com folhas, cordas e madeira que encontramos na pequena clareira que nos assentamos. Não havia água corrente por perto, então tivemos que economizar o máximo possível até que pudéssemos sair com segurança atrás da próxima pista.

— Não sei vocês, mas estou começando a sentir uma fome daquelas — disse George Fagulha, o homem das armas do navio.

— Comece a preparar a nossa ração, não ascenderemos fogueira para não chamar atenção de nenhuma dessas tribos que moram aqui. Teremos que fazer o possível para nos aquecermos sem fogo nessa ilha gelada.

Fagulha começou a mexer nos mantimentos imediatamente, pelo visto não via a hora de poder forrar o estômago. E eu também. Todo aquele mergulho me deixou faminto e exausto. Não via a hora de poder descansar.

Com nossas refeições prontas e barracas arrumadas pudemos enfim desfrutar de uma pausa. Comi a ração que era uma espécie de amido misturado com carne seca lambendo os beiços, não era nada ruim. Depois que todos terminaram de comer, Jules, o carpinteiro, que tinha ido conosco até a ilha, começou a contar histórias de terror pirata. E claro, não deixaram de cantar pelo menos duas canções, como bons piratas que eram...

"Um dia,

No além mar.

Um pescador,

Com um baú se encantou.


Ninguém podia,

Imaginar.

Que no interior

Um velho mundo existia.


Inconformado,

Não ficaria.

A humanidade

Ele assim condenou.


Ele sabia

Que ao entrar,

O oceano

Emily Pan⚓#2 [COMPLETO] - Uma Viagem à Ilha das FadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora