Quarto para dois - 27

23 9 2
                                    

          Os dois comem e partem cerrado afora.

          A noite cai, Jow tem uma preocupação maior, precisa de um lugar para passar a noite, e agora não é só ele. Como sabe que há corredores de mata pelo caminho, e que é mais seguro passar a noite entre as árvores que em campo aberto. Eles apressam o passo e chegam a um trecho bem arborizado, desviando um pouco o sentido da caminhada.

          Eles adentram a floresta e ele escolhe uma árvore. Grande com galhos baixos e robustos, bem distribuídos pelo tronco, coloca sua mochila ao pé dela. Pede a Morgana e Norffi que o esperem ali e sai. Volta alguns instantes depois trazendo galhos secos, ele sobe, escolhe um galho forte e não tão alto e começa a encaixar os secos que ele trouxe, fazendo uma trama. Em seguida coloca ramos e folhas verdes para ficar confortável, testa para garantir que ficou seguro e desce.

          — Morgana, nós vamos posar aqui essa noite. Improvisei uma cama pra você lá em cima. Vou dormir aqui embaixo. Se caso aconteça algo de errado aqui, seja o que for, quero que permaneça lá em cima, imóvel e não faça barulho. Não desça em hipótese alguma a não ser que eu diga pra descer.

          — Como assim? Do que está falando? O que pode acontecer?

          — Nada muito sério. Só diga que me entendeu.

          — Tá, entendi. Aonde vai agora?

          — Vou fazer um círculo aqui em volta pra afastar os animais.

          — Como assim? É algum ritual de bruxaria?

          — Não. É algo mais simples. — Jow sorri. — Eu caminho fazendo um círculo em torno de onde estamos e espalho urina por ele. A urina humana tem odor muito forte, os animais evitam contato com humanos, então isso os mantém longe.

          — E o que você é? Crocodilo Dundee?

          — Não. — Jow sorri novamente. — Aprendi com meu avô. Era um homem da montanha. Me ensinou muito sobre a Mãe Natureza.

          — Nossa que bacana. Seu avô era um homem legal. Bem... Eu já vou subir, estou com muito sono e cansada. Boa noite Jow, boa noite Norffi.

          — Boa noite, Morgana. — Respondem os dois.

          Morgana sobe à sua cama de folhas e Jow sai para fazer a ronda ao redor de onde irão dormir. Quando retorna, forra o chão ao pé da árvore com ramos e folhas verdes. Ele se deita, mantém Norffi próximo dele, olha para Morgana, se certificando que está bem. Cuidadosamente pega seu revólver Tupi 42 e o coloca ao seu alcance camuflado entre as folhas e finalmente se permite descansar.

Mundos Entre Luas - A Resistência (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now