Repassando a Missão - 16

34 12 7
                                    

          O Capitão leva toda sua equipe para um galpão reservado para que pudesse falar com todos.

          Ele fica diante dos novos soldados, que ficam lado a lado em formação, os antigos membros do esquadrão ficam atrás do Capitão.

          — Senhores, eu já me apresentei formalmente, agora quero dar-lhes as boas-vindas ao Esquadrão Coyote. Eu passo a partir de agora, a ser seu superior imediato. Na minha ausência, respondem aos cabos aqui atrás. Vocês estão conosco agora porque são os melhores no que fazem. E recentemente recebemos uma missão especial de extrema importância que vai exigir o melhor de todos nós. Quero que conheçam seus colegas. Estes são os Cabos: Rodrigues, Allan, Mauro e Thomas. Agora quero que todos se apresentem e digam seus nomes e codinomes de quartel, inclusive os veteranos.

          — Cabo Thomas, Rato.

          — Cabo Allan, Sniper.

          — Cabo Mauro, Monte.

          — Cabo Rodrigues, Broca.

          — Soldado Chercov, Russo.

          — Soldado Bulsara, Sucuri.

         — Soldado Martin, Colt.

          — Soldado Gomes, Ticano.

          — Soldado Mitsuki, Toshiba.

          — Soldado Kalitch, Cigana.

          — Indo ao que importa senhores, a missão é a seguinte. Estamos na caça à "Corsa Sagrada". Lá fora, neste momento há um fugitivo, e ele possui informações de grande interesse da Corporação. Por este motivo ele deve ser capturado sem ser ferido. Atualmente ele está desaparecido, foi visto por último na região do Vale, região que a Srta Kalitch conhece muito bem, será nossa guia. Esta aqui é uma foto do fugitivo com seu veículo, deem uma boa olhada. Não tem como errar, é uma moto incomum, não há muitas mais delas em circulação hoje em dia. Como podem ver é uma moto flutuante, tecnologia tectônica.

          "A estratégia é simples, vamos nos dividir em duas equipes, Alfa e Beta, vamos tentar encurralá-lo com técnicas de cerco e debandada. Se ele estiver se escondendo nesta região, deve ter algum ponto de apoio, algum grupo ou abrigo fixo. Partiremos de um raciocínio geográfico: á norte do Vale está a cidadela, a região é monitorada constantemente. E indo um mais a norte estão as instalações da Corporação, região guardada pelos Leviatãs, ele não vai querer se aventurar por essas bandas. A oeste do Vale se concentram a maioria dos quartéis e alojamentos militares, o tempo todo abriga mais soldados do que ele poderia conseguir escapar. Ao sul do Vale é onde se concentram os grupos de rebeldes."

          "A teoria é que ele tenha sido expulso de algum grupo, não tenha conseguido apoio em nenhum outro e tenha sido obrigado a vir para este lado. Restou a ele duas opções: perambular pela região do Vale e se desviar das patrulhas ou se arriscar a leste por uma região inóspita que nunca foi habitada, onde só possui mata e depois deserto. Na hipótese dele ter permanecido no Vale, para ter uma zona de conforto e se utilizar dos restos das moradias abandonadas, nós vamos passar um pente fino naquele território. Na possibilidade de ter se arriscado a ir para longe a leste, os Leviatãs chegarão em quatro dias e vão assumir essa missão."

          "Nossa ação: Eu espero que tenham sangue frio, pois vão abordar todo ser humano vivo que tiver nessas terras, terão carta branca, podem pressionar, ameaçar, chantagear e torturar quem for preciso em busca de informação. Mesmo que não possuam informações para nós, terão uma informação pra ele: "Estamos no seu encalço." Isso fará ele se movimentar e o deixará vulnerável a nós. Por isso as duas equipes vão trabalhar da seguinte forma: uma partindo do norte sentido ao sul e outra vem do sul sentido ao norte. Porque caso ele tente fugir de uma equipe dará de frente com a outra. Ainda é possível que alguma patrulha que esteja pelas imediações nos dê apoio."

          — E o que devemos fazer caso o avistemos?

          — Srta Kalitch, nós vamos derrubá-lo, prendê-lo e levá-lo ao Major Banks.

          — E como vamos fazer isso sem feri-lo?

          — O grande segredo será nosso equipamento. Usaremos aparato com munição não letal. Redes de captura, dardos tranquilizantes, canhão de pulso magnético, pinos de carga eletromagnética, tasers e cartuchos de descarga elétrica. Devemos levar ele e a motocicleta. Agora vamos à distribuição dos nossos veículos. Mauro, você fica comigo na Dodge Meia Meia. Entendido?

          — Positivo.

          — Bulsara e Mitsuki, vocês ficam com a Silverado.

          — Sim senhor. — Responderam.

          — Allan e Gomes, vocês vão no Ford Combat. Gomes fica na direção e Allan opera os armamentos.

          — Sim senhor. —Disse Gomes.

          — Entendido. —Respondeu Allan.

         — Restaram as motos, são três Desert 650 e duas BMW R1200. Como você é a única moça da equipe, vou deixar que escolha que moto você vai pilotar.

          — Capitão, quero a 1200, Senhor.

          — O restante. Chercov, você vai ficar com a outra 1200, por motivos óbvios. Rodrigues, Thomas e Martin ficarão com as Desert.

          Os quatro fazem sinal que entenderam com a cabeça.

          — Vamos a divisão das equipes. A equipe Alfa seremos: Eu e Mauro na Dodge meia meia, Bulsara e Mitsuki na Silverado. Thomas também ficará conosco. Srta Kalitch, a Srta ficará comigo para que eu possa garantir sua segurança. — Capitão fala em tom de brincadeira.

          — Não seria o contrário? Me quer contigo para que eu possa garantir a SUA segurança? — Kalitch entra na dele.

          Os outros Soldados se entreolham e seguram o riso.

          O Capitão dá um sorriso e continua:

          — Também. Além do mais, preciso do guia do terreno com o meu grupo. Os outros três, Rodrigues, Martin e Chercov ficarão na equipe Beta com Gomes e Allan no Ford Combat. Allan, você comanda a equipe Beta. Srta Kalitch, na sala de reuniões há dois mapas da região do Vale e adjacências. Você fica encarregada de explicar a todos o que sabe desse território. Entenderam?

          — Sim senhor. — Disseram todos.

          — Eu vou acompanhar a instalação e ajustes das novas armas nos veículos. Assim que terminarem com os mapas vocês vão para o hangar receber as orientações sobre os veículos e as armas que usarão. Alguma pergunta?

          — Não senhor.

          — Então, nos vemos amanhã no primeiro horário. Dispensados.

Mundos Entre Luas - A Resistência (CONCLUÍDA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora