Capítulo 87

5 2 20
                                    

Pov Ballie Peak

Olho para o movimento das bancadas, uns gritavam e outros saltavam, fazendo barulho. As cheerleaders dançam ao ritmo dos tambores que trouxeram, os jogadores vêm até à nossa bancada e batem palmas para o público, dizendo a letra dos LIONS, acompanho-os e sorrio para o meu irmão que têm as lágrimas a escorrer pelo seu rosto, provavelmente de felicidade. Desvio o olhar para o Derek que tem o olhar petrificado em mim e dou um leve sorriso, ele retribui com um sorriso também e continua a fazer o que os jogadores fazem. Eles fazem um corredor e o Derek fica na ponta, observo sem entender muito bem o que estava a acontecer.

- O que está a acontecer? - pergunto alto à Val que encolhe os ombros e observa também.

A bancada começa a fazer sons com a boca, aumentando o tom de voz à medida que o Derek corre no meio do corredor e os outros jogadores dão com os capacetes nas costas do mesmo, ele chega à outra ponta e volta a fazer o mesmo, observo chocada. Que horror. Eles tiram todos a blusa e o meu irmão vai para o meio e corre no corredor, enquanto lhe dão com as blusas, não deixo de reparar nos braços do Derek e no seu abdómen, desvio o olhar para o meu irmão, confusa com o que estava a acontecer. Eles todos pegam na sua garrafa de água e atiram com a água à bancada, os adeptos mais fieis riem-se e abrem a boca, ergo a sobrancelha por nunca ter visto isto nos jogos deles, mas a diversão acaba quando um jogador da equipa contrária faz uma placagem ao Shane que cai no chão e fica desnorteado, mas levanta-se. Observo assustada e a Val grita, chamando o outro rapaz de todos os insultos possíveis. Observo o Derek a dar um soco a esse rapaz e vêm mais dois para cima dele, mas o Theo e o Nicholas também se metem na confusão. Observo aquele grupo de fieis a gritarem e a saltarem a grade, fazem o mesmo do outro lado da bancada mas da equipa adversária, vejo as raparigas a insultarem umas às outras e a saltarem a bancada, indo bater nos rapazes. A Val salta a bancada, como a Izza e a Ellie, olho para a Sabi que se vai embora com o Jackson e salto a bancada confusa, não sabia o que estava a fazer mas pelo menos não ia ficar sozinha. Um rapaz empurra-me e desequilibro-me para trás, vejo o jovem ser placado com toda a força, aproximo-me assustada e olho para o Derek que o colocou inconsciente, ele levanta-se e vai ter com os seus colegas, o apito sooa, mas ninguém para, olho para a Val que grita com uma jovem, dando-lhe um soco, estava tudo doido. Uma miuda vem ter comigo e fico confusa se vem para me bater ou para observar comigo, ela faz o sinal da paz e sorrio levemente, ela fica ao meu lado.

- Sabes o que está a acontecer? - nego com a cabeça e ela ri-se.

- Não sei, estou super confusa com esta confusão toda. - ela ri-se novamente e empurra-me, caio no chão, olha que grande cabra. Levanto-me e empurro-a também, queria tanto que estivesse aqui a Emma, a Izza aproxima-se e trata da jovem, afasto-me para as bancadas, a policia entra em campo e separa todos.

- Se continuarem vão todos presos! – dizem alto.

Alguns paramédicos entram no campo e levam as pessoas inconscientes, incluindo aquele rapaz, olho para os jogadores a irem para dentro, a Izza e a Val abraçam os namorados e sinto vontade de abraçar o Derek, mas não o faço. Procuro-o com os olhos e ele observa-me, desvio o olhar. O apito do treinador soa e eles vão todos para dentro, as meninas vêm ter comigo sem nenhum arranhão na cara, mas sim nos braços e um pouco descabeladas.

- Vamos para fora do estádio. - a Val diz e seguimos-a para fora do recinto.

Era de noite mas via-se muito bem devido à iluminação dos candeeiros. Ninguém disse nenhuma palavra, mas o tempo de espera era horrivel. Estávamos todas à espera dos rapazes, menos a Ellie que se tinha ido embora com o Erik irritada, devia ter aproveitado a boleia mas ouvir a Ellie gritar o caminho todo não era o que precisava neste momento. Os rapazes saem do estádio, a Val e a Izza correm para os braços dos namorados a chorar, fico confusa, não estava mesmo a perceber este drama todo. O Nicholas aproxima-se.

- Vou-me embora. Adeus malta. - ele diz sério e aproximo-me dele - Ballie, depois falamos preciso mesmo de ir ter com a Maddie. - assinto calada devido ao seu olhar nervoso e ansioso, fico confusa com a situação mas deixo passar devido ao seu estado.

- Conduz com cuidado. - ele dá-me um beijo na testa e afasta-se, olho para o Derek que nos observa e suspiro, aproximo-me do Theo que abraça a Izza com força - Eu vou-me embora meninas, estou confusa e com fome. Beijinhos para todo o mundo.

- Vai haver festa, não vens? — olho para o Shane confusa, ele era doido? Acabou de levar uma porrada do tamanho do mundo e vai para a festa?

- Depois vejo. - ele assente e afasto-me, sinto passos apressados atrás de mim e olho para o Derek.

- Eu levo-te a casa. - dou um leve sorriso e assinto com a cabeça, vamos para o carro dele.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now