Capítulo 9

12 2 9
                                    

Pov Ballie Peak

Não acredito que elas me obrigaram a vir a mais uma festa na casa dele. Só me faltava esta agora, ter de o encontrar depois do que ele me disse nesta casa. Numa festa. Entramos e olhamos para a cozinha, páro quando o vejo ali sentado e resmungo baixo. A Emma puxa-me para a zona da piscina e vamo-nos sentar nas cadeiras ali presentes. Olho para as meninas e oiço-as falar sobre os seus cursos. A Izza senta-se numa cadeira.

— Estão a gostar? — olho para ela e passo a mão no cabelo. Estava a odiar.

— Não está a bombar como a anterior. Mas é boa na mesma. Será que eles fazem festas todos os sábados? — olho para a Emma, que horror. Que exagero. — Tu é que podias perguntar ao teu namorado. — olhamos para a Izza e sorrio levemente, ela tinha mesmo alinhado no plano do Theo.

— Não sei. Mas eu espero que não. Não tenho vontade nenhuma de ir todos os sábados a uma festa! — concordo com a cabeça, nem eu tinha saúde mental para isso — Ainda por cima hoje está desagradável, está frio. — assinto e cruzo os braços. — Devia ter ficado em casa a dormir.

— Eu também. — suspiro e olho para todas. Elas olham para trás de mim e ergo a sobrancelha, olho para trás de mim. — Só podem estar a brincar comigo. — sussurro e aperto as minhas unhas nas mãos, para me sentir mais aliviada. Olho para a Emma que pega na mesma e sorri levemente.

— Ballie? Queres vir à casa de banho? — assinto e levantamo-nos — Alguém quer vir? — a Sabi levanta-se e assente. Vamos para a casa de banho e passamos pelo Derek, sinto o seu cheiro de perfume forte e olho por cima do ombro. Ele também me observa. Vamos para a fila da casa de banho.

Olho para a Izza a subir com o Nathaniel e sorrio levemente, pelo menos era feliz. Cruzo os braços na fila de espera da casa de banho e a Sabi, tenta abrir a porta.

— Não dá para abrir! — olho para ela e suspiramos. — Mas estás muito aflita? — nego e a Emma aproxima-se.

— Está uma fila enorme na casa de banho do jardim. Vamos ter de esperar. — assentimos — A Izza? Alguém sabe dela? — a Sabi nega.

— Ela subiu com o Nathaniel… — ela assente — Vamos à cozinha? — as duas assentem e damos as nossas mãos, vamos para a cozinha. Olho para o Derek e para os seus amigos e a Emma serve-se com uma bebida.

— Não podemos deixar que o Theo vá à procura dela — assinto para a Emma — Ainda dá merda para o seu lado — a Sabi suspira e encosta-se à bancada. Observamos o Theo, quer dizer… elas, eu estava a observá-lo a ele, com uma miúda nos braços e a rirem um para o outro, olho para o chão. — Ele vem aí. — olho para o Theo que se aproxima e sorrimos o mais natural que conseguimos.

— Viram a Izza? — negamos as três — Que estranho, ela disse que ia ter com vocês e desapareceu. — sorrimos, aperto as minhas unhas às mãos. — Vou procurá-la.

— Nós vamos contigo! — a Sabi diz e puxa-o para o jardim, vou apressada para as escadas com a Emma e subimos de dois em dois degraus.

Olhamos para o corredor e na porta do fundo, vemos o Nathaniel a espreitar pela fechadura, olhamos uma para a outra, super confusas e quando ele entra a rir, vamos apressadas ao quarto, entrando. Mas que merda… A Izza estava deitada, a dormir? Não! Ela não estava a dormir… o Nathaniel estava a tirar as calças. Agarro no braço dele e dou-lhe um soco. Nunca tinha feito isto na minha vida! A Emma dá-lhe um pontapé o meio das pernas e desaparece, salto para cima deste nojento e dou-lhe mais um soco.

— Seu nojento! — grito e ele prende-me à parede, olho paraos seus olhos cheios de raiva, dou-lhe mais um pontapé e o Shane agarra-o pelas costas, enquanto o Theo dá-lhe um soco. Olho para todos no quarto e corro para os braços da Sabrina, mas antes o Derek agarra-me e abraça-me, retribuo assustada, o que tinha acabado de acontecer?

— Vai com elas, nós tratamos dele. — o Derek sussurra e dá-me um beijo na testa. Afasto-me com a Val e o James leva a Izza ao colo para um outro quarto. Fico eu, a Val, a Emma, a Ellie, a Sabi e uma pequena, a olhar para a Izza, adormecida.

— Se não tivéssemos chegado a tempo… — digo nervosa e a Emma abraça-me.

— Mas chegámos Bi… Felizmente chegámos. — ela sussurra e suspiro com medo.

— Aquele nojento… ele já devia ter sido preso! — olho para a Val confusa e ela põe as mãos no cabelo — Ele tentou violar uma miúda, mas ela conseguiu escapar… por sorte. — ela sussurra e ponho a mão na boca surpresa.

— Porque não avisaram a Izza? — olho para a Ellie e para a Val. — Que raio de amigas são vocês?

— Ei! Nós não sabíamos que ela falava dele! — a Ellie defende-as e suspiro.

— Desculpem… têm razão... eu estou nervosa! Desculpem… — suspiro e elas assentem, a Val abraça-me. Olho para a Izza, aterrorizada… e se eu não tivesse chegado a tempo? Pior… e se…

— Ballie! — a Emma olha para mim séria. — Já chega de pensar nisso! — respiro fundo e mordo a unha, acabando por roê-la.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now