Capítulo 15

10 2 9
                                    

Pov Ballie Peak

Entramos em casa e olho para as outras duas desalmadas no sofá a verem televisão, resmungo. Não sabia se ia aguentar muito tempo aqui. A Emma revira os olhos e vai para o meu quarto, vamos atrás dela e sentamo-nos na minha cama e na cama da Val. A Emma respira fundo.

— Temos de fazer algo, para as tirar daqui. — a Ellie começa a falar e fico surpresa, ela era uma das mais sensatas do grupo.

— Eu também acho. — olhamos todas para a Sabi — Eu… eu gosto de ter a minha privacidade. — rimo-nos.

— Podíamos colocar baratas no quarto delas. — a Izza olha para nós e erguemos a sobrancelha — Eu arranjei um pato. Consigo arranjar baratas.

— Depois podem espalhar-se por aí. — ela suspira e olho para elas — Pode ser uma cobra. — rio-me com a Val.

— Cobras como são, ainda a vão adotar. — a Emma diz séria e senta-se na cadeira, olhamos para ela.

— E se tentarmos mudar de quarto? — Olho para a Izza e sorrio.

— Boa ideia. — elas assentem todas.

— Podemos tentar, mas pode não resultar e ficamos todas afastadas. — suspiro e olho para elas.

— Tenho de ir beber água, se não voltar. Elas mataram-me. — digo para as minhas amigas e saio do meu quarto, olho para elas as duas que olham para mim e sorriem, sorrio de volta. Sínicas, eu também o sabia ser. Vou beber um copo de água e sinto um olhar sobre mim, viro-me e olho para a Paige.

— O Derek voltou. — ergo a sobrancelha e termino de beber água.

— Eu sei. Eu cumprimentei-o. — sorrio sem humor, só de pensar que ela me empurrou no ano novo. Ela aproxima-se de mim e ergo a sobrancelha, ela coloca o braço ao meu lado, proibindo a passagem. Olho para os olhos dela.

— Ele vai voltar para mim sabes disso não é querida? — rio-me.

— Não me importa, amor. — digo calma e olho para os seus olhos — Mas tu devias ficar preocupada de facto, mas não é comigo e sim com ele. Quer dizer… ele é que está sempre atrás de mim. — toco-lhe no nariz e tiro o seu braço. Vou para a porta da cozinha, mas olha para ela antes — Ah! E se me empurrares mais uma vez, eu empurro-te também das escadas, amiga. — sorrio inocente e pisco-lhe o olho, passo pela Jenna que ergue a sobrancelha para mim e vai ter com a amiga. Entro no meu quarto — Isto vai ser um inferno.

— O que aconteceu? — olho para a Emma que se levanta.

— Eu tratei dela Emma, relaxa. — ela ergue a sobrancelha e saí do quarto na mesma, vou atrás dela. Mas porque é que eu fui dizer algo. A Emma encosta a Paige à parede.

— O que pensas que estás a fazer? — A Jenna ergue a sobrancelha e mete-se ao lado da amiga, olho para a Emma e ergue a sobrancelha para a jovem.

— Cala a boca, ninguém aqui falou contigo e se queres falar, falamos depois. Agora fica calada! — a Sabi arregala os olhos e suspiro, isto ia ser horrível. — Eu não sei como é que vocês vieram parar a esta casa. Mas eu juro por tudo… se tentarem fazer alguma coisa às minhas amigas. Eu própria falo com vocês. — engulo levemente em seco e a Paige sorri debochada — Não tenhas esse sorriso no cara porque eu posso muito bem tirá-lo com a minha mão. — observo a cena — Cuidado — ela sussurra baixo e afasta-se das duas, indo para o seu quarto. Olho para todas e a Jenna tem um ar de assustada e olha para a Paige, vão as duas para o quarto.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now