Capítulo 44

7 2 17
                                    

Pov Derek Halles

Cumprimento os avós da Ballie e eles aproximam-se do Theo e do Nicholas, verifico se está tudo bem. Estava ansioso para ela chegar. Olho para o Shane que coloca o champanhe na mão. Ouvimos um carro chegar e vejo pela janela, era o do Shane.

— Ela já chegou. — digo baixo para os meninos e eles assentem.

Vejo-as sairem do carro e a Ballie tropeça mas a Sabi agarra-se, ela riem-se e sorrio levemente. Elas aproximam-se da porta, onde a Ballie era a última a entrar, entram todas e quem abre a luz é a Ballie. O Shane abre o champanhe, assustando a Ballie que olha para todos nós.

— Surpresa! — gritamos todos em uníssono e ela olha para todos nós com a mão no peito e sem reagir, olho para todos e ela ri-se.

— Vocês não se esqueceram! — ela diz alto.

Salta para o colo do irmão, sorrio vendo. Ela abraça os avós e todos os rapazes e as meninas, chega até mim e abraça-me, retribuo e dou um beijo na sua bochecha.

— Parabéns Ballie. — digo perto do seu ouvido e tenho a sensação que ela se arrepia. Ela sorri para mim e olha para todos, abana a mão à frente do rosto, provavelmente para afastar as suas lágrimas.

— Muito obrigada! — ela ri-se.

Abraça novamente o avô que lhe entrega uma caixa de veludo azul, ela abre e sorrio vendo um colar com a letra M, depois perguntava o que significava. Olho para o Shane que serve os copos de champanhe e pego no meu, olho para a Val que ajuda o namorado e sorrio. Reparo que a Emma abraça a avó. Vou ajudar o Erik a colocar o karaoke, a Ballie amava karaoke. Depois de o colocarmos, a Ballie e a Izza pegam no microfone e colocam a música "shake it off — Taylor Swift", começam a cantar as duas super animadas e as outras meninas juntam-se. Sento-me no sofá e observo a Ballie a saltar e a cantar, como sempre cantava bem. A música termina, mas elas começam logo com outra música, desta vez dos One Direction "What makes you beautiful". Canto baixo com elas e olho para o Shane que observa a Val, dou-lhe uma chapada sem força no braço e ele desvia o seu olhar lentamente para mim.

— Els está super feliz. — sorrio e olho para a Val, assinto.

— A chegada do trio e da Sabi melhorou bastante a confiança da Val e da Ellie em relação às amizades com meninas. — olho para o Shane que assente.

— Ainda bem que elas apareceram na vida delas. E na vida do Theo, porque ele também está super feliz, nunca o vi assim nem mesmo com a outra maluca. — rio-me e assinto.

— É verdade. A Izza faz-lhe super bem. — sorrio e olho para o Erik que saí da cozinha com o bolo e as velas acesas. Levanto-me e olho para a Ballie que tem um brilho nos olhos.

— Mais um bolo? — ela sorri e bate palminhas, rio-me.

Começamos todos a cantar a música de aniversário. Ela sopra as velas no fim e abraça novamente toda a gente a agradecer pelo seu bolo e pela festa, sorrio quando ela me abraça e olho para o bolo. Estava engraçado, era simples com um boneco e com uma frase "com carta e aniversariante". Olho para a Val que abraça com força a Ballie e olho para o Shane que sorri.

— Eu e a Val temos um anúncio a fazer! — a Ballie diz alto e olhamos todos para ela.

— Exato. — a Val sorri animada e parecia ansiosa — Eu e a Ballie criámos um podcast! — fico surpreso com a informação e sorrio. Todos comemoramos por elas terem dado esse passo.

(...)

Os avós da Ballie e o Nic saem de casa e os meus amigos começam a ir para os seus quartos, arrumo o karaoke com o Erik e olho para a Ballie que abraça a Emma, ela vai amanhã para França. Também comemoramos sobre isso e obviamente houve lágrimas e choro da parte dos avós dela e das amigas, mas a Emma aguentou-se e não houve lágrimas da parte dela. Eu lembro-me de a ver chorar no dia em que o Nathaniel ia violando a Izza, mas de resto não houve mais nenhum momento frágil que a abalasse, nem mesmo a despedida.

— Até amanhã Erik. — o meu amigo sorri e sobe, vou beber água à cozinha e depois subo para o meu quarto, entro e pego na caixa de veludo azul que tinha comigo. Espero que a Ballie venha para cima.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now