Capítulo 68

10 2 11
                                    

Pov Ballie Peak

Mais um dia sem saber o que tinha acontecido comigo e com o Derek. Sentia-me bem? Não sei o que sentia. Respiro fundo e como as bolachas que tinha na minha mesa perto da cama. Tinha de reagir. Saio do quarto e sorrio o máximo que podia para as meninas, sento-me no sofá e sinto o olhar delas todas em mim, olho para a Ellie.

- Ellie... estive a pensar o que achas de irmos experimentar vestidos para o casamento? - a minha voz soou fraca, mas a ideia parecia uma boa maneira de preencher o vazio que eu sentia.

- Podemos fazer isso. Tens a certeza? - assinto para a Ellie com um surriso forçado. Era melhor do que continuar em casa a remoer os meus pensamentos sobre o Derek. No entanto, eu sabia que as minhas amigas percebiam a tristeza que eu estava a tentar esconder - Se todas concordarem... - as minhas amigas assentem todas e saímos de casa, a Izza e a Sabi ficam para trás e presumo que falem sobre mim, suspiro e vou para o carro da Ellie. Entramos e olho para fora, ouvindo a playlist de Abba que a Val colocou.

- Já sabes que cor vamos utilizar? - a Izza interroga com curiosidade e olho para a Ellie.

- Sim, vai ser violeta. Acho que é uma cor linda. O que acham? - sorrimos todas e concordamos com a Ellie.

- Eu acho essa cor perfeita. - a Val sorri e a Ellie estaciona o seu carro, saímos todas e vamos para a loja de vestidos.

Vamos ver vários vestidos não apenas de cor violeta, mas sim de outras cores sempre pastéis. Olho para a loja, era grande e tinha vários vestidos, tiaras, sapatos, jóias. Olho para as poucas pessoas que lá havia e sigo a Izza para o provador com dois vestidos rosa pastel e azuis pasteis, entramos e experimento o rosa, olho para o espelho e a Izza coloca as mãos no meu ombro, olho para o nosso reflexo no espelho e ela sorri levemente. A música de fundo da loja, muda de Ed Sheran para "Daylight - Taylor Swift" e engulo em seco, era a nossa música.

- Sabes... esta música era... - digo baixo e a Izza tapa as minhas orelhas, fico confusa.

- Música? Que música? Não oiço nada. - ela diz alto e rio-me levemente - Adoro passar tempo contigo, Ballie.

- Izza... eu estou bem. - ela suspira e destapa as minhas orelhas.

- Sim... eu sei que estás. - ela sussura para se convencer a ela própria e suspiro, pego no outro vestido azul pastel, pois este era muito rosa. A porta do provador abre e olhamos para a Sabrina que coloca a cabeça, a Izza sorri para a nossa amiga.

- Olá meninas! Como estão a correr as coisas aqui? Todas estão bem? - ela sorri e na última pergunta, olha para mim.

- Sim, estamos bem Sabi. - a Izza responde pelas duas e sorrio levemente, empurrando a Sabi para fora do provador. Olhamos uma para a outra e rimo-nos levemente.

- Sabem... - olhamos para a Sabi que coloca a cabeça debaixo da porta e fico confusa - Ás vezes temos de seguir uma estrada melancólica para chegar à rua feliz.

- Obrigada Sabi, mas eu estou ótima. - sorrio e a Izza sorri levemente, assentindo para a Sabi.

- Sim Sabi... ela está ótima. - a Sabi suspira e saí, olho para a Izza que sorri levemente. Continuo a vestir o vestido azul e olho para o espelho.

- Não gostei de nenhum. - a Izza assente e ajuda-me a tirar o vestido, visto a minha roupa. Saímos do provador e a Val olha para nós, aproximo-me dela enquanto a Izza vai procurar outros vestidos e sorrio o máximo que podia, olhamos para um casal que se elogia e sorrio levemente, a Sabi aproxima-se de nós as duas.

- Ballie... eu vou colocar a semente e esperar que arrebente sozinha. - olho para a Sabi e cruzo os braços, suspirando - Às vezes, os sentimentos podem estar escondidos, mas é importante encontrá-los como se fossem tesouros escondidos no fundo do coração. Pensa nisso. - ela suspira e afasta-se, indo ter com a Ellie. Olho para a Val e engulo em seco, ela sorri levemente.

- Eu sei o que ela está a tentar fazer, mas eu não estou triste. - a Val ergue a sobrancelha e uma senhora entra com vestidos balão, olho para os vestidos e rio-me - Temos de experimentar isto! Meninas! - chamo-as e elas vêm todas.

- Diz, Ballie. - a Izza sorri e olhamos para os vestidos e depois umas para as outras e pegamos uma em cada um, vou vestir o meu que era vermelho com dourado. Parecia uma princesa, mas isto era super difícil de vestir. Saio do provador e olho para a Izza e para a Val que sorriem para mim, pego no telemóvel. A Ellie e a Sabi saem pouco depois e vemo-nos ao espelho. Tiro uma selfie de todas e sorrio para o telemóvel.

- Eu preciso de enviar isto para o Derek! - respiro fundo - Pois... eu já não tenho de fazer isso. - guardo o telemóvel e olho para as meninas que têm todas um semblante preocupado no rosto - Vamos experimentar outra coisa. - Vou para o meu provador.

- Espera! - a Izza diz num tom sério e paro de andar, olho para ela sentindo os meus olhos marejar - Tens de parar de fingir que está tudo bem. Que tu estás bem.

- Mas eu estou bem. - olho para elas todas e a Val nega com a cabeça.

- A Sabi tem razão. Nunca vais superar isso, até sentires a dor Ballie. - a Ellie suspira e nego com a cabeça.

- Eu não posso sentir algo que não sinto, meninas. - olho para elas que me encaram incrédulas - Vamos encontrar tiaras para todas. - tento sair dali mas a Val mete-se à minha frente com a Sabi.

- Não! - elas dizem em uníssono e sinto-me sufocar.

- Ballie! - a Val chama a minha atenção e olho para ela, engolindo em seco - Eu sei o quanto o Derek significava para ti. Como sorrias quando ele te enviava mensagem. Ou quando te convidava para ires ter com ele ao carro. - olho para o teto prendendo as lágrimas que ameaçavam escorrer - Ou até quando ele desejava boa noite ou até um bom dia. E agora acabou! E não é possível que isso não te magoe. - A Val olha para mim com compaixão, e as palavras dela rasgam-me por dentro.

- Eu preciso de tirar este vestido. - viro-me de costas para elas e tento abrir o fecho do vestido, começo a ficar irritada por ele não abrir - Fecho estúpido, isto é super irritante! - digo com a voz embargada e tento abrir, as minhas mãos começam a tremer. Sentia-me sufocar.

- Dei... deixa-me ajudar-te. - a voz da Izza sai embargada e tento abrir novamente o fecho.

- O que se passa com a porcaria deste fecho? - começo a respirar ofegantemente e a Val vem até mim para me ajudar com o fecho também, começo a sentir as lágrimas escorrer e ajoelho-me no chão, começando a chorar baixo, sinto o abraço de todas as minhas amigas - Eu não quero estar triste... - soluço e a Sabi assente, colocando as mãos no meu rosto - Não acredito que acabou tudo. - digo baixo e baixo a cabeça, sentia-me infeliz.

- Não faz mal estares triste, Ballie. - a Ellie diz baixo e suspira. Fico abraçada à Sabi e sinto o abraço de todas as minhas amigas, eu queria chorar tanto.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now