Capítulo 74

4 2 16
                                    

Pov Ballie Peak

- Não acredito que és mesmo tu. Tu estás mesmo aqui. - ele diz, a sua era voz suave e esperançosa, as suas mãos tocavam no meu rosto como se fosse a coisa mais preciosa do mundo. Sorrio levemente, apesar de me sentir um pouco magoada com ele, era importante acolhê-lo neste momento.

- Eu estou mesmo aqui. - sorrio e coloco a minha mão por cima da dele, ele encosta as nossas testas, oiço a sua respiração ficar cada vez mais leve e encontro o meu ponto de paz, nestas semanas de tempestade.

- Como? - ele olha para mim e observo os seus olhos, as suas pupilas dilatadas e a sua cor mais clara que o normal, dou um leve sorriso e somos interrompidos por alguém a tossir atrás dele, observo o senhor e o Derek abraça-me de lado - Ballie, este é o meu pai, Jace. - sorrio e aceno com a mão.

- Já ouvi falar muito de si, Jace. - cumprimento-o e ele também o faz, com um sorriso leve no rosto.

- Vamos entrar? Está muito frio aqui fora. - sorrio para o homem e atravessamos a estrada, o Derek leva a minha mala.

- Licença. - digo antes de entrar.

Limpo as botas ao tapete que havia fora de casa, olho para as quatro mulheres e para a menina que me observam e sorrio tímida, a primeira a avançar foi a senhora que parecia ser a mãe, ela abraça-me como se eu fosse uma filha e sinto-me acolhida por ela por este abraço. Afasto as lágrimas que se formam nos meus olhos e ela desfaz-se do nosso abraço, colocando as mãos no meu rosto e observando-me, sorrio tímida e sinto-me corar.

- Sou a Thalia, a mãe do Derek. Tu deves ser a Ballie. - assinto e sorrio.

- Sim, sou eu mesma. - ela ri-se e passa a sua mão suavemente no meu cabelo loiro e observo o seu rosto, não tinha muitas parecenças com o Derek.

- Eu sou a Chloe, e esta é a Malia. - sorrio para a Chloe, ela era morena e os seus olhos eram super parecidos com os do Derek, já a pequena era loira de olhos verdes e com um sorriso tímido, mas tinha pernas de dançarina, cumprimento-as e sorrio para as outras duas mulheres, que pareciam ser mais novas que eu.

- Sou a Claire. - a jovem loira diz e cumprimento-a, ela era diferente de todos eles, mas tinha a boca semelhante à da Thalia, olho para a última jovem que era igualzinha ao Derek.

- Eu sou a Laurah. - ela diz de uma forma um pouco rude e quando a vou cumprimentar ela vira-me a cara, olho para ela um pouco confusa pois não fiz nada e ela vai se sentar na sua cadeira, observo todos os seus passos - Estou cheia de fome, quero comer. - observo a Claire que passa por mim com um leve sorriso no rosto e senta-se ao lado da irmã, dizendo algo junto da orelha da mesma, a Thalia chama a minha atenção quando se aproxima de mim.

- Vai pousar as tuas coisas no quarto do Derek e depois desce, vou colocar um prato na mesa para ti, querida. - sorrio levemente, secalhar deveria ter avisado. Estava a sentir-me mal. A Thalia parece perceber e ler os meus pensamentos e coloca a sua mão no meu braço - És muito bem-vinda e obrigada por não desistires do meu filho. - ela sorri levemente e assinto, sentido-me mais confortável. Tiro o casaco e a Chloe pega no mesmo, assusto-me com a sua reação.

- Vai te sentar, pareces cansada. - sorrio e assinto, procuro o Derek com os olhos e ele desde umas escadas, presumo que tenha levado a minha bagagem para o quarto, ele aproxima-se e dá-me um beijo na testa.

- Queria lavar as mãos... - ele assente e coloca a mão atrás das minhas costas e guia-me para a casa de banho, entro e puxo-o comigo, ele fica assustado e fecho a porta - Secalhar devia ter avisado. 

- Porquê? - ele pergunta confuso e lavo as mãos, observo-o pelo espelho.

- Porque a Laurah não gostou de mim. - engulo em seco e ele ri-se levemente.

- A Laurah não sabe do que gosta. Só de drogas. - repreendo-o com o olhar e ele encolhe os ombros - É verdade, não lhe ligues. Ela deve estar com ciúmes. 

- Derek, secalhar não devia ter vindo. - digo baixo e seco as mãos na toalha que havia.

- Claro que devias, Ballie. Fico feliz por te ter aqui. - ele sorri e suspiro, saímos da casa de banho e vamo-nos sentar na mesa, olho para a Laurah que me fuzila e depois olho para o meu prato que estava com comida, eu não sabia qual era mas parecia deliciosa. Não consegui comer nada no avião, com a ansiedade em que estava, ou seja, 8 horas sem comer, mas se a Emma perguntasse eu tinha comido.

- Ouvi dizer que dás aulas de dança. - olho para a Chloe e começo a comer.

- Sim, sou assistente de uma professora, supostamente. - ela sorri e a Claire ri-se.

- Porquê supostamente? - olho para a loira e como, engulo antes de responder. Que comida deliciosa.

- Porque eu dou as aulas e a professora que sou assistente, está grávida. - elas riem-se e eu junto-me ao riso delas que era contagiante - A Malia dança? - olho para a pequena que também se ria.

- Sim. Ela faz ballet. - olho da Malia para a Chloe e assinto, ballet era lindo. Olho para o Derek que sorri para mim e depois para a Thalia e limpa a sua boca com o papel.

- Soube que vais fazer a dança no casamento do Erik e da Ellie. - assinto para a Thalia - Como está a correr o processo?

- Muito bem. Já tenho vários passos e a música também já está escolhida. Deve ficar pronta antes do natal. Depois é apenas treino. - sorrio e ela sorri, terminamos de comer e sinto a mão do Derek na minha perna, coloco a minha mão por cima da sua e aperto levemente.

- Ballie devias ir descansar, querida, e amanhã conhecias um pouco da nossa zona. - assinto para a Thalia.

O Derek levanta-se, levanto-me atrás dele e sorrio para todos, ele pega na minha mão e conduz-me até ao seu quarto, presumo e acerto, pois quando entramos tem uma guitarra e uma foto dele com os amigos na parede. Observo o seu quarto, tinha um cheiro amadeirado e a sua cama era azul escura, tinha uma secretária com alguns livros e um perfume em cima, também havia uma estante com bolas de futebol americano e vários prémios, ele abre uma porta e vou até lá, vejo a sua casa banho bastante limpa e organizada, sorrio levemente.

- Podes tomar banho e dormir um pouco. - assinto e ele entrega-me uma toalha, entro na casa de banho - Trouxeste shampoo e condicionador? - nego com a cabeça e ele assente - Tens aí gel de banho, mas vou buscar shampoo e condicionador da Claire, assinto e espero que ele volte. Assim que volta entrega-me as coisas da irmã e vou tomar o meu banho quente. Saio da casa de banho, enrolada na toalha, já que me esqueci da minha roupa e olho para o Derek sentado na cama no seu telemóvel, ele ergue o seu olhar e sorri levemente, sorrio tímida - Queres que te empreste roupa para não procurares agora o teu pijama? - assinto.

Ele levanta-se, passando por mim, observo todos os seus passos e ele entrega-me a roupa, pego na mesma e tiro a toalha, ele desvia o olhar, indo olhar pela janela, sorrio com o seu cavalheirismo e visto a roupa dele, estendo a toalha na cadeira perto da secretária e sento-me na cama, ele aproxima-se e seco o meu cabelo o melhor que podia com a toalha, no fim ele pega na mesma e estende na outra cadeira que havia no quarto e eu reparei apenas agora, deito-me na sua cama, era confortável. Ele deita-se ao meu lado e abraça-me, abraço-o, colocando a perna na sua cintura e fechando os olhos, sinto o seu carinho no meu cabelo meio molhado e inspiro o seu aroma amadeirado, ele tinha mudado o perfume.


Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now